Deus me Dibre
·18 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·18 January 2025
No primeiro teste para a temporada, o Atlético ficou no 0 x 0 com o Cruzeiro neste sábado (18), na disputa da FC Series 2025, torneio de pré-temporada realizado em Orlando, nos Estados Unidos.
Após a partida, o técnico Cuca, que fez a sua reestreia no comando atleticano destacou a dificuldade em disputar um clássico com pouquíssimo tempo de preparação: “De uma maneira geral, saímos satisfeitos. Não tem como exigir de um atleta o que ele não pode te entregar no momento. Tem 7 dias que estamos treinando, intercalando treinos físicos e técnicos, além da viagem, que é longa”.
O treinador ainda fez a sua análise comparando o momento que vive o adversário do Galo deste sábado: “Não vou fazer comparativos com o nosso adversário, mas eles estavam aqui tinha uma semana já, com mais treino. Se analisarmos, o Atlético teve um final de 2024 com as derrotas na Libertadores e Copa do Brasil, o que psicologicamente pesa. Além disso, aquela última partida (Brasileirão) foi perigosa. Emocionalmente, tudo isso para um jogador é muito pesado”.
O Cruzeiro teve 8 ou 9 contratações, estão com o astral lá em cima. Enquanto isso, tivemos 8 saídas. Estamos agora, pontualmente, recompondo e vamos fortalecer o nosso elenco e time com o nosso trabalho. Pode ter certeza que daqui uma semana estaremos com as pernas mais soltas do que hoje. Então, por todos esses fatores acho que o empate ficou bom para nosso time.
O Scarpa começou jogando por dentro. Fizemos uma linha de 4 jogadores, com o Menino fazendo o lado direito e o Bernard o lado esquerdo. O Scarpa junto do Franco, fizeram o meio. Jogamos assim no 4-1-4-1. Depois passamos ele para o lado direito. Mas como os demais jogadores, ele não está no seu condicionamento ideal, isso ficou nítido na partida. São opções que temos, para ir trabalhando durante o ano, com um jogador que pode fazer mais de uma posição.
O Natanael e o Menino fizeram as suas estreias e eles foram relativamente bem. Logicamente, eles estão ainda conhecendo os seus companheiros agora. Mas vamos melhorar a equipe, primeiramente, potencializando os jogadores que temos aqui. Individualmente e coletivamente. Pontualmente vão chegando as contratações. Temos agora o Júnior Santos e provavelmente essa semana pode chegar outro jogador. Ainda deve chegar mais dois jogadores. Ficou bem nítido aqui, como tinha acontecido no ano passado, a falta de velocidade do nosso time em alguns setores do campo. Isso estamos buscando.
O Atlético volta a campo nos Estados Unidos no próximo sábado (25), quando enfrenta o Orlando City às 17h00. Pelo Campeonato Mineiro, a equipe sub-23 alvinegra começa sua caminhada neste domingo (19), jogando em Ubá diante do Aymores. A bola rola às 11h00.