Portal dos Dragões
·21 December 2025
Custódio Castro sente Alverca preparado para dar boa resposta ao FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·21 December 2025

Custódio Castro admitiu as dificuldades que o Alverca terá ao receber o líder FC Porto, mas mostrou confiança de que a sua equipa poderá surpreender.
“Olhando para a nossa temporada, jogámos muito contra as expectativas que recaíam sobre o Alverca. Sentimos que somos competitivos em quase todos os jogos. É com essa humildade, vontade e ambição que esperamos apresentar-nos amanhã [na segunda-feira]”
O FC Porto registou apenas um empate na I Liga, frente ao Benfica, e venceu todos os jogos que disputou fora de casa.
Para Custódio Castro, o mérito da campanha portista nesta época é todo do treinador Francesco Farioli.
“Teremos pela frente um FC Porto muito forte e, na minha opinião, tem muito a ver com o treinador que é muito bom. Trouxe uma forma de jogar e uma identidade que tem a ver com a cultura do clube e esteve muito bem no reforço da equipa”
O encontro com o FC Porto deverá ter lotação esgotada e o técnico do Alverca espera uma resposta positiva dos ribatejanos, até porque considera a equipa mais estabilizada, apesar da derrota por 1-0 em Arouca na jornada anterior.
“A equipa está cada vez mais preparada. O nosso crescimento não tem sido linear, mas temos crescido individualmente e coletivamente e vemos que a equipa tem-se valorizado”
Quanto a entradas no plantel, o treinador do Alverca, que ocupa o 10.º lugar da tabela, preferiu não revelar se pediu alguma “prenda” para o mercado de inverno.
“Estamos sempre muito atentos e sabemos aquilo que temos que fazer no mercado, mas o nosso foco é só no jogo de amanhã [de segunda-feira]”
O Alverca, 10.º classificado com 17 pontos, recebe o líder FC Porto, com 40, no Complexo Desportivo de Alverca, na segunda-feira, às 18:45, em partida da 15.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.
Nas cinco visitas anteriores dos ‘dragões’ para o campeonato, o Alverca apenas uma vez ‘roubou’ pontos ao FC Porto – em 1999/2000, quando os ribatejanos, então orientados por José Romão, empataram 1-1 com os ‘azuis e brancos’ de Fernando Santos.









































