AVANTE MEU TRICOLOR
·9 January 2026
Danielzinho conta segredo para nunca se machucar e diz que crise interna não diminui grandeza do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·9 January 2026

Com estilo bastante diferente da maioria dos jogadores da atualidade, Danielzinho foi apresentado nesta sexta-feira (9) no CT da Barra Funda como novo volante do São Paulo.
O reforço chegou explicando por que não usa as redes sociais, perfil quase impossível de se encontrar hoje em dia. ‘Muito conservador’, como ele mesmo se definiu, Daniel falou também sobre o seu ‘segredo’ pela boa forma física e para raramente se lesionar.
“Eu me cuido muito, vejo exemplos no futebol. O futebol necessita, o atleta necessita se cuidar, principalmente no nosso calendário. Para você conseguir jogar em alto nível você precisa se cuidar. E uma das coisas que eu mais faço é dormir. Eu durmo muito bem. Isso me faz recuperar muito”, revelou o meio-campo.
Já aos 31 anos, Danielzinho jogou 37 das 38 partidas do Mirassol no Brasileirão 2025, além de todos os 13 duelos que a equipe disputou no Paulistão da temporada passada, com raro histórico de lesões, justamente o que procura o São Paulo.
Assim como seu novo companheiro Carlos Coronel, goleiro também apresentado no clube hoje, Danielzinho também foi questionado na entrevista se a enorme crise política interna que assola o São Paulo não atrapalhou em sua decisão de fechar com o Tricolor.
“A questão da grandeza do clube, a questão externa do clube, a gente sabe o momento que o clube vive, mas isso não influencia nada na questão da decisão. O São Paulo nunca vai deixar de ser o São Paulo, a grandeza nunca vai ser diminuída e isso não influencia no meu trabalho dentro de campo. Vou focar no meu trabalho e continuar focando dentro de campo que é onde eu posso dar resultado”, decretou o novo são-paulino.
Danielzinho foi perguntado também se seu ex-companheiro Reinaldo, com passagem pelo Tricolor, ajudou ou teve algum tipo de influência em sua decisão de trocar o Mirassol pelo São Paulo.
“Minha decisão, vir para cá, não consegui nenhum tipo de informação com o Reinaldo. Foi natural, mas é claro que depois que cheguei, a gente acaba perguntando como funciona. Mas a forma que o clube me recebeu, os funcionários, foi mais fácil de buscar as informações aqui dentro mesmo. Então não tive tanta busca assim com o Reinaldo”.
E uma possível estreia do jogador pode ser justamente contra seu ex-clube, já que o São Paulo faz seu primeiro jogo do ano neste domingo (11), contra o Mirassol, pela 1ª rodada do Paulistão. Para o sóbrio Daniel, é algo totalmente natural dentro do futebol.
“Futebol tem essas coisas. Você sai do seu ex-time e vai estrear contra. Eu procuro levar isso de uma forma muito natural. Não tem ansiedade, nervosismo, não tem algo a mais contra o Mirassol. A expectativa, a motivação vai ser a mesma”, finalizou o jogador.









































