Gazeta Esportiva.com
·3 January 2026
Danilo, do Flamengo, recebe homenagem da Juventus

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 January 2026

Neste sábado, Danilo, zagueiro do Flamengo, foi homenageado pela Juventus no Allianz Stadium, antes da partida contra o Lecce, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.
View this post on Instagram A post shared by Juventus (@juventus)
Pela primeira vez desde que deixou o clube italiano, há um ano, o jogador retornou ao estádio em Turim e foi ovacionado pela torcida. No gramado, Danilo entrou acompanhado dos filhos e recebeu uma placa comemorativa, além de uma camisa com o número 213, referente à quantidade de jogos disputados pela Juventus.
O defensor atuou pela equipe italiana entre agosto de 2019 e janeiro de 2025, quando se transferiu para o Flamengo. Com a camisa da Juve, conquistou o Campeonato Italiano, a Supercopa da Itália e a Copa da Itália.
“Estou nervoso porque vivi muitas emoções aqui, mas estou muito feliz por estar com a minha torcida. Para mim, a Juve é onde aprendi a jogar futebol de verdade para a torcida, e isso realmente motiva”, afirmou.
“É ótimo ter a oportunidade de ver vocês novamente depois de um ano tão corrido. Eu realmente queria voltar para agradecer pessoalmente por todo o apoio. Fiquei um ano fora, mas ninguém pode tirar esta camisa do meu coração”, completou.
Danilo também aproveitou a homenagem para elogiar a atual gestão do clube e criticar dirigentes que participaram de sua saída da Juventus, como o técnico Thiago Motta, com quem teve uma relação conturbada.
“Tenho que agradecer a Chiellini e à atual gestão, que são mais lúcidos na resolução de situações”, disse o zagueiro à DAZN. “Trabalhar na Juve não é para qualquer um; até no futebol, existem diferentes níveis”, finalizou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































