MundoBola Flamengo
·29 November 2025
Danilo vira herói, faz gol do título e Flamengo é tetra da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 November 2025

Com gol de Danilo, o Flamengo é tetracampeão da Libertadores diante do Palmeiras. O gol do zagueiro saiu aos 65 minutos de jogo, após cobrança de escanteio magistral de Arrascaeta.
Agora, o Mengão é o clube brasileiro com mais títulos da competição continental e conseguiu a revanche diante do Palmeiras, já que, em 2021, o Mais Querido perdeu para o Verdão.
O Flamengo começou a partida com a bola. Aos 5 minutos, Arrascaeta cobrou um escanteio fechado e quase fez um gol olímpico. No minuto 11, Samuel Lino fez grande jogada, a bola sobrou para Arrascaeta, que bateu com perigo, mas a bola desviou na zaga palmeirense.
A primeira grande chance do Flamengo veio aos 14 minutos. A bola sobrou para Bruno Henrique, livre, que chutou sem direção. Um minuto depois, Samuel Lino cortou para o meio, finalizou com muito perigo e quase abriu o placar.
O Palmeiras chegou com perigo aos 20 minutos, mas Vitor Roque tocou de cabeça sem tanta potência, com a bola indo por cima da trave de Rossi.
Aos 30 minutos, Erick Pulgar acertou a canela de Bruno Fuchs, e os jogadores do Palmeiras pediram cartão vermelho. O árbitro deu apenas o amarelo. O Palmeiras cresceu no jogo e, dos 30 aos 40 minutos, dominou a partida, mas não conseguiu marcar o primeiro gol.
O Flamengo iniciou a etapa final pressionando e, após cruzamento de Carrascal, Khellven afastou e quase fez gol contra. No entanto, a resposta do Palmeiras veio aos 49, com Vitor Roque finalizando e Danilo salvando.
No minuto 51, Murilo saiu jogando errado, Bruno Henrique recuperou, tocou para Arrascaeta, que finalizou para Gómez salvar o Palmeiras. Dez minutos depois, Alex Sandro levantou na área e Carrascal cabeceou para fora.
Aos 65, após cruzamento na área, Danilo tocou de cabeça para abrir o placar para o Flamengo: 1 a 0. O Palmeiras tentou buscar o empate aos 70, mas Murilo finalizou longe do gol. Depois disso, o time paulista abusou de bola aérea, mas o Flamengo segurou e conquistou o título.









































