Gazeta Esportiva.com
·12 November 2025
De capitão a reserva: Rincón vive baixa no Santos sob o comando de Vojvoda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 November 2025

Antes nome certo entre os titulares e até capitão do Santos, Tomás Rincón perdeu espaço desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda. O técnico argentino assumiu o comando do Peixe no fim de agosto e, desde então, o volante venezuelano tem tido poucas oportunidades.
Sob o comando de Vojvoda, Rincón participou de apenas três das oito partidas disputadas. Foi titular em apenas uma – na derrota por 3 a 0 para o Ceará, quando atuou por apenas 45 minutos. Nas outras duas, saiu do banco de reservas e não registrou gols nem assistências.
Atualmente, o meio-campista soma três jogos consecutivos (Fortaleza, Palmeiras e Flamengo) sem sequer entrar em campo, evidenciando a queda de prestígio na equipe.
A perda de espaço do jogador de 37 anos contrasta com o período em que era uma das lideranças do elenco santista, especialmente antes da chegada de Neymar, quando usava com frequência a braçadeira de capitão.
Com a derrota para o Flamengo, o Santos segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano ocupa a 17ª colocação, com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento. O time chega a cinco partidas sem vitória na competição.









































