De olho no mercado: Site indica cinco técnicos para substituir Abel Braga no Inter | OneFootball

De olho no mercado: Site indica cinco técnicos para substituir Abel Braga no Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·9 December 2025

De olho no mercado: Site indica cinco técnicos para substituir Abel Braga no Inter

Article image:De olho no mercado: Site indica cinco técnicos para substituir Abel Braga no Inter

Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional agora precisa tomar decisões para a temporada de 2026. A principal delas envolve a definição de um novo treinador. Afinal, por mais que seja ídolo e tenha salvado o time do rebaixamento, Abel Braga já confirmou que não deseja seguir na casamata, apenas ocupar um cargo na diretoria.

Diante deste cenário, o portal “GZH” listou cinco treinadores que o Colorado poderia apostar para substituir Abel Braga, sendo o primeiro deles um velho conhecido. Trata-se de Odair Hellmann, que garantiu o retorno do Athletico para a Série A. A chegada do técnico ao Beira-Rio, no entanto, é improvável, já que ele tem renovação encaminhada com o time paranaense.


OneFootball Videos


O segundo profissional citado foi Thiago Carpini. Livre no mercado após deixar o Juventude, o treinador deseja seguir em um clube da primeira divisão e já teria confidenciado para pessoas próximas que gostaria de ouvir uma proposta do Internacional, caso ela chegue nos próximos dias.

Outro nome que já foi ligado ao Colorado, e que está livre no mercado, é o de Mozart. Campeão da Série B com o Coritiba, ele não chegou em um acordo contratual para seguir no time paranaense. Desta forma, seria uma opção barata e em um treinador emergente para conduzir a reestruturação da equipe.

Por outro lado, se a ideia for trazer um nome mais experiente em grandes clubes, Vítor Pereira pode ser uma opção. O português, que já comandou o Corinthians e o Flamengo, está sem clube após ser demitido do Wolverhampton, da Premier League. O que joga contra o profissional são as diversas polêmicas extracampo.

Por fim, se quiser um treinador de fora do país e que ainda não trabalhou no Brasil, o nome pode ser Diego Alonso. Aos 50 anos, o uruguaio está sem clube desde 2024. Técnico do Uruguai na Copa do Mundo de 2022, onde trabalhou com Sergio Rochet, ele teve passagens recentes pelo Sevilla, da Espanha, e pelo Panathinaikos, da Grécia.

View publisher imprint