Gazeta Esportiva.com
·8 November 2025
De virada, Juventude vence o Vasco pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 November 2025

Neste sábado, de virada, o Juventude venceu o Vasco por 3 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os gaúchos chegaram a 32 pontos e se aproximaram da fuga da zona de rebaixamento. Já os cruzmaltinos seguem com 42, no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.
⚫⚪VASCO 1 X 3 JUVENTUDE🟢⚪
🏆 Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 🏟️ Local: São Januário, no Rio de Janeiro 📅 Data: 8 de novembro de 2025 (sábado) ⏰ Horário: 18h (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Carlos Cuesta e Philippe Coutinho (Vasco); Igor Formiga, Rodrigo Sam, Nenê e Gabriel Taliari 🟥 Cartão Vermelho: Paulo Henrique (Vasco)
⚫⚪VASCO
Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta (GB), Robert Renan, Piton (Puma Rodríguez), Barros, Hugo Moura (Tchê Tchê), Coutinho, Andrés Gomes (Vegetti), Nuno Moreira (Matheus França) e Rayan
🟢⚪JUVENTUDE
Jandrei, Luan Freitas, Rodrigo Sam, Wilker Ángel (Marcos Paulo), Igor Formiga, Caíque (Jadson), Daniel Peixoto (Giovanny), Nenê (Ewerthon), Marcelos Hermes, Rafael Bilu (Luis Mandaca) e Gabriel Taliari
O Vasco começou a partida pressionando o Juventude. Os donos da casa tiveram boa chance aos dois minutos, em chute de Coutinho. Depois, Andrés Gomez ficou com a bola em contra-ataque, mas errou na finalização.
Os cariocas continuaram em busca do gol e quase marcaram aos 16 minutos. Barros cruzou rasteiro e Cuesta mandou pela linha de fundo. De tanto insistir, o Vasco abriu o placar aos 26. Rayan aproveitou cruzamento de Piton e cabeceou para a rede. Jandrei ainda tentou fazer a defesa, mas viu a bola passar a linha de gol.
O gol não mudou o panorama da partida. Os donos da casa seguiram no ataque e assustaram aos 33 minutos, em chute de Andrés Gomez.
Só que na primeira vez que chegou com qualidade, o Juventude empatou, aos 38 minutos. Gabriel Taliari cruzou para Marcelo Hermes mandar para a rede.
O revés foi sentido pelo Vasco. Tanto que o Juventude quase virou aos 42 minutos. Em avanço rápido, Gabriel Taliari adiantou a bola e viu Léo Jardim se antecipar para salvar os cariocas. Só que aos 45, os gaúchos marcaram o segundo. Após saída de bola errada, Nenê finalizou para a rede.
No segundo tempo, os cruzmaltinos voltaram em busca do empate. Os donos da casa criaram boa chance aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou em Nuno Moreira, que chutou para boa defesa de Jandrei.
O Juventude passou a aproveitar os espaços e quase ampliou aos dez minutos, em cobrança de falta de Nenê. Depois do susto, o Vasco voltou a ficar com a posse de bola e passou a apostar nos cruzamentos, sem sucesso. Já os gaúchos voltaram a assustar aos 26 minutos, quando Mandaca acertou o travessão.
O panorama da partida permaneceu o mesmo no restante do tempo em São Januário. O Vasco seguiu com a bola, mas pouco produziu no ataque. Para piorar, o lateral Paulo Henrique foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Juventude decretou a vitória aos 45 minutos. Ewerthon recebeu passe na área e empurrou para a rede.
Vasco
Juventude









































