Gazeta Esportiva.com
·24 January 2026
Decisivo em clássicos, Veiga é a esperança de gols do Palmeiras para o Choque-Rei

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 January 2026

Neste sábado, às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe o São Paulo na Arena Barueri. Com a possível ausência de Vitor Roque, o meia Raphael Veiga pode assumir o protagonismo da equipe. Aos 30 anos, o ídolo do Verdão é o jogador com mais gols em clássicos do atual elenco, com 18 tentos anotados.
Contra o adversário deste sábado, Raphael fez alguns dos jogos mais marcantes de sua carreira. O meia marcou duas vezes no 4 a 0 da final do Campeonato Paulista de 2022, quando o Alviverde virou um placar de 3 a 1 sofrido no jogo de ida.
No ano anterior, Veiga marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 que classificou o Palmeiras para a semifinal da Copa Libertadores, da qual o clube se sagraria campeão posteriormente. Mais recentemente, em 2025, Raphael fez, de pênalti, o único gol da vitória do Verdão sobre o São Paulo nas semis do Paulistão.
O Tricolor é o clube que o camisa 23 mais enfrentou na carreira: foram 30 jogos, sendo 10 vitórias, 12 empates e oito derrotas (46,7% de aproveitamento). Dentre os rivais da capital paulista, o São Paulo é a maior vítima de Raphael, que marcou sete gols nos confrontos.
Na temporada de 2026, Veiga tentará voltar aos seus melhores dias com a camisa do Palmeiras. No último ano, o meia conviveu frequentemente com lesões e oscilou no time de Abel Ferreira. Mesmo assim, em 53 jogos, marcou sete gols e deu 12 assistências.
Neste sábado, com as possíveis ausências de Vitor Roque e Andreas Pereira, o camisa 23 deverá ter mais protagonismo no jogo e ser mais acionado.








































