MundoBola Flamengo
·29 November 2025
Decisivo na semi, Veiga pode bater recorde histórico pelo Palmeiras na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 November 2025

Decisivo na remontada do Palmeiras sobre a LDU, na semifinal da Copa Libertadores, Raphael Veiga terá a oportunidade de bater um recorde histórico na final, diante do Flamengo, neste sábado (29). As equipes medem forças às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de U, em Lima, no Peru.
Caso marque um gol contra o rival interestadual, o meia iguala aos números de Rony e empata na liderança da artilharia do Palmeiras na história da Libertadores. Atualmente, Veiga possui 22 gols, enquanto o atacante ex-Alviverde soma 23.
Acostumado em aparecer em confrontos importantes, o jogador é o maior no quesito em toda história do clube. Vestindo a camisa do Palmeiras, Raphael Veiga possui 12 gols em 22 jogos de finais. Só em mata-mata, o camisa 22 soma 29 gols pelo Verdão.
A tendência é que Veiga seja titular diante do Flamengo. Nesta temporada, o ídolo do Palmeiras perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e deixou de ser uma unanimidade no meio-campo do time. O jogador entrou em campo 51 vezes nesta temporada, marcou sete gols e deu 10 assistências.
Na noite deste sábado (29), o primeiro tetracampeão entre times brasileiros da Libertadores será definido. Dividindo protagonismo no futebol nacional desde 2019, ambas as equipes venceram quatro das últimas seis edições da competição continental.
Comandado por Abel em todas, o Palmeiras foi campeão em 2020 e 2021, enquanto o Flamengo encantou o Brasil em 2019, e voltou a vencer em 2022.
As duas equipes também repetirão o confronto na final da Libertadores de 2021. Na ocasião, em Montevideo, no Uruguai, o Palmeiras venceu por 2 a 1, com gols de Veiga e Deyverson, e foi campeão pela terceira vez em sua história.
Com o quarto título para um dos lados, um dos times ultrapassará Grêmio, São Paulo e Santos, todos com três conquistas.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live





















