MundoBola Flamengo
·2 August 2025
Defesa de Bruno Henrique se pronuncia após denúncia do STJD

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2 August 2025
Após a denúncia feita pelo STJD de suposta manipulação de resultados esportivos por parte de Bruno Henrique, a defesa do atacante se pronunciou nesse sábado (2).
A nota da equipe do jogador lembra que a falta que originou o cartão amarelo sofrido pelo atleta, que resultou nas investigações, sequer aconteceu. O lance foi polêmica, e no momento da marcação da falta, o jogador reclamou assiduamente. De fato, o lance é polêmico e a decisão do árbitro não pareceu a correta.
Dessa forma, a equipe do atleta classifica como "absurda" a alegação de que um lance de interpretação equivocada do árbitro tenha influenciado no resultado da partida.
Por fim, a nota do estafe do atleta diz que o caso já havia sido arquivado pelo mesmo STJD, e as alegações eram idênticas. Por isso, eles não entendem o motivo da nova acusação e afirmam que o desfecho do novo problema também merece ser o arquivamento.
"Bruno Henrique foi punido com cartão em um lance em que, obviamente, sequer falta houve.É absurda a alegação de que tomar um cartão nesse lance, em que sequer falta houve, tinha como objetivo influenciar no resultado da partida ou do campeonato que estava em disputa.O próprio STJD já havia antes arquivado o caso que se baseava nas mesmas alegações e a Defesa do atleta demonstrará que a nova acusação também merece ter esse mesmo desfecho”, diz a nota.
O caso investigado aconteceu em 2023, no jogo contra o Santos, pelo Brasileirão. A nova denúncia, que aconteceu na noite na última sexta-feira (1º), se baseia na seguinte explicação:
"A materialidade e autoria estão evidenciadas por todos os registros de conversas em aplicativo de mensagens extraídos da investigação policial (...) e pela própria dinâmica do jogo ocorrido em 01/11/2023, na qual o jogador, nos acréscimos da partida contra o Santos, provocou intencionalmente seu terceiro cartão amarelo", diz a procuradoria do STJD.