MundoBola Flamengo
·2 September 2025
Deivid Washington, antigo alvo do Flamengo, é devolvido pelo Santos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2 September 2025
Deivid Washington, ex-alvo do Flamengo em 2024, encerrou sua segunda passagem pelo Santos. A pedido do Chelsea, o clube alvinegro devolveu o atacante de 20 anos ao clube de Londres após 20 jogos disputados e apenas um gol marcado.
Apesar do contrato de empréstimo entre as partes ter sido firmado até o fim de 2025, os blues pediram o retorno do brasileiro por conta do limite excedido de empréstimos de atletas. O clube precisou emprestar outros jogadores para outras equipes e, com isso, a joia santista teve que voltar à Inglaterra.
A saída de Deivid Washington vai aliviar a folha salarial do Santos, que possui conversas avançadas pela contratação por empréstimo do atacante Lautaro Díaz, do Cruzeiro. No momento, o time paulista figura na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em 21 jogos.
Monitorado pelo Rubro-Negro desde 2022, o atacante quase parou no Ninho do Urubu na temporada 2024. Na ocasião, o Flamengo buscava fortalecer seu ataque e viu no jovem uma boa oportunidade de sacramentar um empréstimo. Contudo, a negociação não avançou para um desfecho positivo entre as partes.
Em setembro de 2024, Marcos Braz, em entrevista à imprensa, confirmou as tratativas pela joia santista. O principal fator que dificultou a negociação por Deivid Washington foi a diferença entre o fuso horário do Brasil e da Inglaterra - aliado ao curto prazo para o encerramento da janela.
"Não estou querendo vender nenhuma expectativa, mas vamos até o final hoje ver se consegue trazer mais um jogador. Estamos nessa expectativa. (…) Vamos ver, se no fuso horário, dá para fechar alguma coisa até amanhã”, disse Braz ao ser questionado sobre o jogador.
Nascido em 2005, Deivid Washington é uma das grandes promessas recentes do futebol brasileiro. Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o atleta estreou profissionalmente pelo Santos em 2023. O atacante teve um começo curto no clube: disputou 16 jogos e marcou dois gols antes de ser vendido ao Chelsea.