Fala Galo
·23 November 2025
Dentro do cenário atual, Atlético terá que ‘torcer’ por Cruzeiro ou Fluminense ser campeão da Copa do Brasil para Brasileirão virar G8

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·23 November 2025

Por: Angel Baldo Foto: Pedro Souza / Atlético
Após o vice-campeonato da Copa Conembol Sul-Americana, o Atlético volta suas forças para o Campeonato Brasileiro, onde ainda sonha com uma vaga nos playoffs da Copa Conmebol Libertadores de 2026.
Atualmente na 11ª colocação com 44 pontos e 12 por disputar, o Maior de Minas terá que torcer para que o título da Copa do Brasil fique com Cruzeiro ou Fluminense. Se um dos dois for campeão com o time carioca ficando entre os sete primeiros, o Brasileirão abrirá oito vagas para a Libertadores.
O Atlético ainda terá quatro jogos no Brasileirão. Na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Galo recebe o Flamengo na Arena MRV, em Belo Horizonte. No dia 30, viaja até o Ceará onde encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30. Na sequência serão dois jogos em casa, contra o Palmeiras na quarta-feira (03/12), às 21h30 e contra o Vasco da Gama no domingo (30/11), às 16h.
Atualmente, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance do Atlético entrar no G7 é hoje de apenas 0,29%.
TORCER PELO TROPEÇO DOS RIVAIS
Além de ter que torcer para que Cruzeiro ou Fluminense ganha a Copa do Brasil, o Galo precisa fazer sua parte e torcer pelo tropeço de RB Bragantino, Corinthians e São Paulo (todos com 45 pontos). O Bragantino ainde tem três jogos para disputar na competição – Fortaleza e Vitória em casa, e o Internacional fora.
Já o Corinthians ainda terá quatro jogos – Cruzeiro fora, Botafogo em casa, Fortaleza fora e Juventude em casa. O São Paulo também terá quatro jogos pela frente – Juventude em casa, Fluminense fora, Internacional em casa e Vitória fora.
SIGA OS PERFIS DO FALA GALO: BlueSky X/Twitter Instagram YouTube Threads Google Notícias WhatsApp Telegram TikTok


Live







































