Revista Colorada
·9 October 2025
Denunciado no STJD, Ronaldo será julgado nesta quinta-feira; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 October 2025
Visando a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Mirassol, o técnico Ramón Díaz pode perder um jogador do elenco. Trata-se do volante Ronaldo, que será julgado pelo STJD em virtude de uma expulsão ocorrida na reta final do primeiro turno da competição nacional, diante do Sport.
Denunciado no artigo 254 inciso 1 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ele terá a situação avaliada nesta quinta-feira, conforme informações iniciais do portal “Resistência Colorada”. O motivo, descrito no livro de regras para o julgamento, foi a “jogada violenta” que resultou na apresentação do cartão vermelho.
Após revisar no VAR uma entrada do atleta, o árbitro identificou um pisão temerário do jogador do Internacional, que acabou expulso. Desta forma, conforme determina o CBJD, a punição pode variar de uma suspensão simples de um jogo, já cumprida na rodada seguinte do Brasileirão, até seis partidas, que seriam respeitadas nos próximos duelos.
“Por atingir com as travas da chuteira a canela de seu adversário com uso de força excessiva na disputa da bola. Informo que o atleta atingido necessitou de atendimento e permaneceu em campo, enquanto o atleta expulso saiu de campo normalmente”, relatou o árbitro na súmula, justificando a expulsão de Ronaldo.
Desta forma, os representantes do Internacional buscam evitar uma pena maior para o meio-campista, visando garantir sua presença no banco de reservas contra o Mirassol. Essa, inclusive, é a segunda data para a realização do julgamento. A análise estava marcada para agosto, mas precisou ser adiada em virtude de uma falha interna do STJD, que precisou postergar a sessão.