Leonino
·5 February 2026
Depois de Trincão, Sporting tem mais duas renovações na calha

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 February 2026

Com os processos considerados mais urgentes resolvidos no Sporting - Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e João Simões -, Frederico Varandas centra agora atenções noutros dossiês, nomeadamente Maxi Araújo e Rui Borges.
O internacional uruguaio, de 25 anos, chegou ao Sporting na temporada passada e rapidamente se afirmou junto dos adeptos, despertando também o interesse de clubes europeus. Embora tenha contrato válido até junho de 2029, a administração pretende rever o seu vencimento. A cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros, deverá manter-se inalterada.
Em paralelo, está também em análise a situação de Rui Borges, cujo contrato termina em junho de 2027. O treinador já foi abordado pela liderança leonina com vista a uma eventual continuidade para além dessa data. Publicamente, o técnico afirmou “estar muito feliz no Sporting”, deixando em aberto a possibilidade de um novo prolongamento contratual.
Desde o início da temporada que a SAD definiu como prioridade a manutenção dos seus principais ativos, uma estratégia que tem permitido preservar a base da equipa bicampeã e, simultaneamente, reforçar a estabilidade financeira através de cláusulas de rescisão elevadas. No caso de Francisco Trincão, a cláusula mantém-se nos 60 milhões de euros, um valor significativo para um jogador de 26 anos que atravessa um dos melhores momentos da carreira.
Vale lembrar que a renovação do extremo demorou a concretizar-se, mas acabou por ser concluída. O internacional português prolongou o vínculo com o Sporting até junho de 2030, após um processo negocial longo que terminou com entendimento entre as duas partes. O jogador tem vindo a afirmar-se em Alvalade, atingiu a convocatória da Seleção Nacional e o Clube assegura a continuidade de um dos elementos considerados estruturais no plantel.
Live


Live


Live




































