Revista Colorada
·3 February 2026
“Deprimido”; comentarista desabafa e repercute entre os torcedores do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·3 February 2026

A primeira fase do Gauchão chegou ao fim no último sábado. No estádio Centenário, o Internacional venceu o Caxias e garantiu a melhor campanha do estadual. O Grêmio, por sua vez, apenas empatou com o Juventude e ficou cinco pontos atrás da equipe de Paulo Pezzolano, praticamente garantindo que um eventual Gre-Nal na final será no Beira-Rio.
Um dia depois, contudo, um outro jogo chamou a atenção da mídia e da torcida. Trata-se do duelo entre Flamengo e Corinthians, pela final da Supercopa do Brasil. O torneio, que é definido em jogo único entre os últimos campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, teve o Corinthians como vencedor, por 2 a 0.
Contudo, o principal ponto debatido foi o nível de intensidade e qualidade da partida. As duas equipes criaram oportunidades e buscaram o ataque. Esse fato acabou assustando o comentarista Diogo Olivier, que utilizou sua coluna diária no portal “GZH” para publicar um forte desabafo visando o ano da dupla Gre-Nal.
O comunicador chegou a utilizar a expressão “deprimido” para avaliar o sentimento que tem ao projetar o 2026 das equipes gaúchas. Na visão dele, o duelo entre Corinthians e Flamengo evidenciou a diferença técnica existente entre os times do centro do país em comparação com Internacional e Grêmio.
“Trabalhei em Flamengo 0 x 2 Corinthians, pela Supercopa do Brasil. Estamos a quilômetros do futebol praticado ali. Tem de melhorar para ficar ruim, e depois outro tanto no caminho do aceitável. O quadro nacional é depressivo. A tendência é de tropeços. Do Grêmio para o Botafogo. Do Inter diante de um Flamengo mordido. Sinto-me deprimido futebolisticamente”, argumentou Diogo Olivier.








































