
Gazeta Esportiva.com
·3 July 2025
Desfalques do Al-Hilal contra o Fluminense: veja ausências que podem fazer a diferença

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 July 2025
Na sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), Al-Hilal e Fluminense se enfrentam no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Os dois times possuem desfalques importantes para o duelo.
Para chegar até ás quartas de final, o Al-Hilal precisou superar uma dura batalha na prorrogação diante do poderoso Manchester City. resiliente, a equipe saiu atrás mas conseguiu virar o confronto para 4 a 3.
Já o Tricolor também enfrentou um europeu de destaque: a Inter de Milão. Com uma mudança de esquema, Renato Gaúcho conseguiu anular a força da equipe italiana e o Fluminense fez história com o resultado de 2 a 0.
Os árabes não poderão contar com o capitão Salem Al-Dawsari. O ídolo da equipe sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e será ausência diante do Fluminense. Outro problema para o técnico Simone Inzaghi é o artilheiro Mitrovic. O sérvio se recupera de lesão e é dúvida para o jogo. No ausência do atacante no torneio, o brasileiro Marcos Leonardo tem dado conta do recado.
Em compensação, o clube anunciou a contratação do atacante Abderrazak Hamdallah. O jogador marroquino de 34 anos estava no Al-Shabab e já pode fazer a estreia contra o Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes.
🌧️⚽️–
Assim como o Al-Hilal, o Fluminense também tem desfalque importante, mas no setor defensivo. O lateral-esquerdo Renê, que tem tido grandes atuações no torneio, está fora por conta do acúmulo de cartões.
Para o lugar do experiente lateral, Renato Gaúcho tem a opção de Fuentes, que é da posição. Um outro problema da equipe é a lista de pendurados, que conta com sete jogadores. Martinelli, Arias, Cano, Nonato, Keno, Thiago Santos e Freytes.