Gremistas
·27 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·27 December 2024
Com o acerto praticamente confirmado entre Grêmio e Gustavo Quinteros, o ex-treinador do Vélez, da Argentina, já teria começado a indicar nomes ao Tricolor, e um deles seria justamente o grande destaque do clube argentino na última temporada.
Claudio Aquino, meia de 33 anos, vem chamando atenção no Vélez. Na temporada mais recente, o jogador atuou em 51 partidas, marcou 12 gols e distribuiu 10 assistências, números que despertaram o interesse de Quinteros em trazê-lo para o Tricolor gaúcho, segundo informou o jornalista argentino Michael Rincón.
Vale ressaltar que o nome de Claudio Aquino está bastante valorizado, tanto que o Boca Juniors também estaria de olho em sua contratação. Ainda assim, apesar de o meia ter sido vinculado ao Grêmio, o negócio pode se complicar pela quantidade de jogadores da posição já disponível no elenco. Hoje, Aquino disputaria vaga com Cristaldo e Monsalve, por exemplo, o que faz com que um reforço no meio-campo não seja a prioridade do clube neste momento.
Foto: Rodrigo Valle / Getty Images
Em tempo, vale destacar, Claudio Aquino conta com passagem apagada pelo futebol brasileiro, tendo defendido o Fluminense em 2016, disputando apenas dois jogos, sem gols ou assistências.
A noite da última quinta-feira (26) foi de apreensão para a torcida do Grêmio, sobretudo após surgir a informação, vinda de Minas Gerais, de que o Atlético-MG estaria interessado no treinador. Em entrevista recente, o presidente Alberto Guerra garantiu que o clube já tem um acordo fechado com o novo comandante, embora não tenha citado Quinteros nominalmente:
View publisher imprint“Nós temos uma negociação muito bem encaminhada. Não vou falar em nomes. Nunca abrimos isso antes de fecharmos a negociação. O que posso dizer hoje ao torcedor é que não há motivo para duvidar da palavra que o treinador já deu ao clube e do aceite dado para a proposta. Com um documento assinado, com multa. O que existe ainda são algumas questões pessoais por parte dele. Se acontecer algo ao contrário (na negociação), não vai ser por culpa do Grêmio. Agora é questão de tempo”, revelou.