"Deus sabe o que faz!": Torcedor do Ceará que viralizou com comemoração conhece sede e recebe camisa de Pulga | OneFootball

"Deus sabe o que faz!": Torcedor do Ceará que viralizou com comemoração conhece sede e recebe camisa de Pulga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·8 November 2024

"Deus sabe o que faz!": Torcedor do Ceará que viralizou com comemoração conhece sede e recebe camisa de Pulga

Article image:"Deus sabe o que faz!": Torcedor do Ceará que viralizou com comemoração conhece sede e recebe camisa de Pulga

Felipe Santos / Ceará SC

Uma história que mistura a fé e o amor pelo futebol. O torcedor João Gabriel, de 11 anos, viralizou sendo um dos personagens da vitória do Ceará contra o Avaí pela 35ª rodada, no dia 03/11, ao aparecer nos bastidores do triunfo, publicado na Vozão TV. Da arquibancada da Arena Castelão, entoou: "Jesus! Deus sabe o que faz". Em um momento de euforia, manteve o propósito de exaltar quem o abastece nos momentos de tristeza e alegria.


OneFootball Videos


A forma de vibrar trouxe destaque ao alvinegro. Convidado a conhecer a sede do Vozão, em Porangabuçu, recebeu das mãos do atacante Erick Pulga uma camisa oficial do Time do Povo, com nome e número do artilheiro do clube. Com as mãos trêmulas, segurando o terço, e um sorriso cativante, afirmou que seguirá acompanhando o Ceará e sonhando com o acesso à Série A.

"Todo jogo te acompanhando. Próximo jogo estarei lá, com certeza. Não tem nada no mundo que me faça esquecer esse dia", comentou João Gabriel, completando dizendo que Pulga tem duas opções: "subir ou subir", brincou.

Durante a visita, João Gabriel ainda teve a oportunidade de tietar o meio-campista Lucas Mugni e o atacante Saulo Mineiro. Os atletas, coincidentemente, estavam no TOP-4 de "favoritos" do pequeno torcedor. Em meio à alegria de conhecer o Centro de Treinamento do clube, reverenciou os pais, a quem deve pela crença, e comentou sobre a relação com o futebol.

"Até os meus oito anos, eu não gostava de futebol. Era mais de assistir desenho. Quando comecei a ter contato (com o futebol), principalmente com o meu avô, foi que criei esse amor pelo Ceará [...] antes de ser fã de futebol, era muito da igreja. Sempre gostei muito de ir à missa. Desde pequeno, sempre fui muito religioso. Via minha mãe com o terço... Sou muito educado, agradeço muito a Deus e a esses dois (pai e mãe) que me deram essa educação maravilhosa, para não falar palavrão e sempre ser respeitoso", disse.

Em Porangabuçu, a fé e o futebol se entrelaçaram em um objetivo consensual: a conquista do acesso. Com 57 pontos, o Time do Povo ocupa a 5ª colocação, estando a dois do G4 da Série B. Até o encerramento do certame nacional, o Ceará realizará mais três partidas, contra: Botafogo-SP, América-MG e Guarani.

View publisher imprint