Diante de mais de 50 mil, Flamengo vence o Vasco e respira no Carioca | OneFootball

Diante de mais de 50 mil, Flamengo vence o Vasco e respira no Carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·22 January 2026

Diante de mais de 50 mil, Flamengo vence o Vasco e respira no Carioca

Article image:Diante de mais de 50 mil, Flamengo vence o Vasco e respira no Carioca

O Flamengo venceu a primeira no Carioca. Na noite desta quarta-feira, 21/1, no Maracanã, derrotou o Vasco por 1 a 0. Um belo gol de Carrascal, no segundo tempo, definiu o resultado. O jogo foi pela terceira rodada, mas o quarto jogo do Mengo (teve um duelo antecipado) e o primeiro do time principal na competição. Isso ocorreu por causa dos maus resultados do time sub-20, que jogou as três primeiras partidas e somou apenas um ponto. Assim, obrigou o Flamengo a antecipar a entrada de sua “cavalaria” principal. E deu certo.

O placar acabou magro, pois o Fla perdeu muitas chances e parou nas defesas de Leo Jardim, o melhor em campo. No entanto, o Vasco foi guerreiro, jogando com um a menos desde os quatro minutos do segundo tempo, quando Barros foi expulso. Outro destaque foi o público excepcional: 50.504 presentes. Com esta vitória, o Flamengo vai aos quatro pontos, saindo do último lugar para a terceira posição do grupo B. No entanto, tem dois jogos a mais que Boavista e Madureira, que têm três pontos, e um a mais que o Maricá, que também soma três. O Vasco, com esta derrota, parou nos quatro pontos, em terceiro lugar, mas ainda pode perder posições para Fluminense e Sampaio, que jogam na rodada.


OneFootball Videos


Regulamento

Pelo regulamento, a Taça GB tem dois grupos de seis times, que jogam contra os rivais do outro grupo. Ao fim das seis rodadas, os quatro primeiros avançam às quartas. Os dois últimos vão para  quadrangular do rebaixamento.

Article image:Diante de mais de 50 mil, Flamengo vence o Vasco e respira no Carioca

Vaxo e Flamengo fazem um jogo pegado no Maracanã. Mas, no fim, deu o Rubro-Negro. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo dominante, mas Vasco leva perigo

O primeiro tempo teve o Flamengo com maior domínio (69% de posse) e finalizações (12 a 2). O Vasco teve alguns erros de passe que geraram situações de perigo para a sua defesa. No entanto, também teve momentos de destaque: embora tenha aparecido menos no ataque, conseguiu duas das melhores chances. Uma com Andrés Gómez, aos treze minutos, que chutou na trave direita de Rossi, e outra em que Andrés, seu melhor jogador, iniciou uma jogada em que Paulo Henrique ganhou de Daniel Alves e rolou para GB, livre na área, mas ele chutou para fora.

Ainda assim, o Flamengo foi melhor e obrigou Leo Jardim a fazer quatro defesas difíceis, incluindo uma cabeçada de Bruno Henrique em cruzamento de Emerson Royal, na lateral-direita, que o goleiro vascaíno salvou com grande reflexo. Além disso, Leo ainda defendeu um chute de Cebolinha e uma cabeçada de Leo Pereira. Teve também um lance em que Daniel Sales teve um arremate bloqueado na pequena área. Vale lembrar que Daniel Sales, lateral-direito do Sub-20, foi um dos raros jogadores que se destacaram nas três primeiras rodadas, mas jogou como lateral-esquerdo improvisado.

Em resumo, a primeira etapa foi boa, com o Flamengo retendo mais a bola e construindo boas jogadas pelos flancos, sendo que Cebolinha foi o jogador mais acionado. Por outro lado, praticamente todos os jogadores da frente tiveram oportunidades de arremate, tanto que a primeira etapa terminou com nove finalizações. O Vasco teve apenas duas chances realmente perigosas, sendo que Andrés Gómez se destacou como seu jogador mais ofensivo, principalmente pelo lado direito. Além disso, o jogo também contou com erros de passe de ambos os lados.

Carrascal decide para o Mengo

Filipe Luís entrou com Alexsandro (no lugar de Daniel Sales) e Pedro (na vaga de Bruno Henrique). No entanto, o que mudou o jogo foi a expulsão de Barros, aos quatro minutos. O vascaíno acertou a panturrilha de Carrascal por trás. Assim,o treinador Fernando Diniz precisou tirar um atacante (GB) e colocar o volante Hugo MOura, fechando o time. Enquanto isso, o Flamengo foi pressionando, e Cebolinha chutou uma bola perigosa.O que se viu foi o Flamengo inteiro na intermediária de ataque.

De tanto pressionar, mesmo sem criar muitas chances claras, veio o gol do Rubro-Negro: Piton rechaçou mal  e Carrascal pegou de primeira e bateu no canto direito de Leo Jardim. Flamengo 1 a 0.

O Vasco seguiu sem poder ofensivo, e o Flamengo foi acumulando oportunidades. Pedro quase marcou chutando para fora; Plata finalizou, mas parou em grande defesa de Leo Jardim. Alías, Leo Jardim salvou um go lcerto em cabeçada de Leo Pereira. Enfim, o Rubro-negro venceu por 1 a 0. Mas não fez maispor causa do goleiro vascaíno, com pelo menos seis belas defesas, saindo como o melhor em campo.

FLAMENGO 1X0 VASCO

Campeonato Carioca – 3ª rodada Data: 21/1/2026 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Público presente: 50.504 Público pagante: 47.595 Renda: R$ 2.821.195,00 Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, Vitão e Daniel Sales (Alex Sandro, Intervalo); Pulgar (Leo Ortiz, 41’/2ºT), Evertton Araújo e Carrascal (Luiz Araújo, 25’/2ºT); Plata, Bruno Henrique (Pedro,Intervalo) e Cebolinha (Samuel Lino 18’/2ºT). Técnico: Filipe Luís Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta (Saldívia, 26’/2ºT), Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (JP, 37’/2ºT) e Coutinho (David, 37’/2ºT); Andrés Gómez, Nuno Moreira (TchêTchê, 26’/2ºT) e GB (Hugo Moura, 8’/2ºT)  Técnico: Fernando Diniz. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda Cartões Amarelos: Emerson Royal, Pulgar (FLA) Cartão Vermelho: Barros, (VAS, 4’/2ºT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint