Nosso Palestra
·5 August 2025
Dicas para iniciantes na promoção de conteúdo de futebol no Instagram

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·5 August 2025
Se tem um assunto que está sempre em alta no Instagram é o futebol. Justamente por isso, o desafio recai sobre quem está iniciando a promoção deste tipo de conteúdo na rede social. Afinal, é preciso enfrentar a concorrência para atrair uma boa base de seguidores, visualizações e engajamento.
Para quem quer começar marcando gol, a dica é comprar visualizações Stories Instagram. Esse primeiro passo é essencial por dois motivos. Primeiro porque o Stories é o recurso mais dinâmico no Instagram, e que mais atrai visualizações e interações. No formato de vídeos curtos, é nos Stories que você pode dar destaque a gols, fazer reações de lances e até exibir o VAR de uma partida polêmica.
Segundo porque, ao comprar visualizações no Stories do Instagram você impulsiona o alcance do conteúdo, gera credibilidade junto ao algoritmo da rede social e aumenta as chances de atrair os seguidores certos para o seu perfil.
Tamanha é a eficiência de comprar visualizações Stories, que você pode se valer dessa estratégia sempre que sentir que precisa potencializar as métricas de engajamento. Feito isso, ficará mais fácil ver os resultados das outras estratégias.
Após comprar visualizações, é importante investir em estratégias que irão manter o tráfego e o engajamento sempre em dia no seu perfil. Afinal, esse primeiro lance funciona melhor como um complemento para otimizar outras ações de Marketing e promoção do seu conteúdo.
Até porque o Instagram oferece outros recursos interativos que potencializam o alcance do conteúdo de futebol. Seja através de posts, Reels ou Stories, é possível usar a rede social para divulgar partidas de futebol, comentar os melhores lances, interagir com os seguidores e viralizar memes.
Confira as principais táticas para colocar o seu perfil de futebol em evidência no Instagram:
Antes de promover e criar conteúdo, é fundamental estabelecer quem é o seu público-alvo. Quanto mais segmentado, mais fácil será para direcionar suas estratégias e chegar até a sua audiência. Com os seguidores certos, as chances de gerar engajamento e tornar o seu perfil conhecido será maior.
Ao conhecer o seu público-alvo é possível criar posts de acordo com as necessidades e expectativas deles. Mas também não adianta criar mais um perfil de Instagram com foco no futebol se ele não tiver um diferencial. É preciso se destacar da concorrência. Para isso, crie conteúdo exclusivo sobre os times e os jogadores, e abuse dos formatos oferecidos pelo Instagram: posts, Stories e Reels.
Aqui também é uma boa oportunidade para você criar conteúdo que gere engajamento, seja ao fazer perguntas ou criar enquetes. Além disso, é fundamental responder os comentários dos seus seguidores. Essa é a melhor maneira de criar um relacionamento com sua audiência e atrair mais seguidores para o seu perfil.
No Instagram imagem é tudo. Com isso em mente, vale apostar em fotos e vídeos de alta resolução, com legendas informativas e personalizadas. Aqui também entram as hashtags. Para acertar na escolha dessa importante ferramenta do Instagram, faça uma pesquisa aprofundada. Ao incluir hashtags específicas do seu nicho e que tenham relação com o post em questão, o alcance das postagens tende a crescer. Dica: sempre que possível, inclua hashtags de localização.
Depois de turbinar as visualizações dos Stories, criar conteúdo de qualidade e relevante para sua audiência é importante investir em estratégias para aumentar o tráfego orgânico e pago.
Como vimos, comprar visualizações do Stories ajuda a potencializar outras ações e métricas. Essa tática pode e deve ser usada quando você estiver começando o seu perfil ou mesmo quando sentir que as coisas esfriaram. Mas vale também incluir no planejamento os anúncios pagos da própria plataforma, além de parcerias com outros criadores de conteúdo.
No final, todas essas ações se complementam e visam um único objetivo: aumentar o alcance das publicações, estimular a interação dos seguidores, atrair parcerias e patrocinadores e tornar o perfil um canal lucrativo.
Promover conteúdo de futebol no Instagram pode não ser tão fácil para os iniciantes. Por isso, comprar visualizações no Stories do Instagram pode ser o complemento perfeito para outras estratégias. Isso porque, ao comprar views, você dá um empurrãozinho em todas as outras métricas: aumenta o número de visualizações, faz com que o algoritmo ajude na divulgação e,com isso, atraia mais seguidores.
Mas o efeito desta tática apenas surtirá os melhores resultados se você também investir em conteúdo de qualidade e relevante para a sua audiência, estimular o engajamento nos posts e apostar em outras formas de divulgação, como os anúncios pagos e parcerias.