Coluna do Fla
·6 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 November 2024
Na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, um torcedor ilustre esteve no Maracanã no último domingo (03): Diego Ribas. O ex-meia contou, de forma bem-humorada, que tem dois motivos para torcer pelo título do Rubro-Negro na Copa do Brasil. O primeiro, claro, é pelo carinho que tem com o Mengão. O segundo: a chance do amigo Filipe Luís conquistar o primeiro título como técnico no profissional.
— Sempre presente (no Maracanã), principalmente nesses momentos muito especiais. Torcida dupla: Flamengo e o meu grande amigo ali (Filipe Luís). Estou até meio rouco, estava junto da família dele. Foi maravilhoso. Pelo resultado e pela performance — disse Diego Ribas, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Isso que temos que estar sempre vendo. Assim como jogou bem aqui (no Maracanã), vai jogar bem lá também (em Minas Gerais). Então, o Filipe está de parabéns, o Flamengo está de parabéns. E estar aqui para abraçá-lo neste momento é maravilhoso — acrescentou o ex-meia.
A amizade de Diego Ribas e Filipe Luís começou na temporada 2010/11, quando os atletas jogaram juntos no Atlético de Madrid (ESP). O então meia saiu para o Wolfsburg (ALE), mas depois retornou à Espanha, novamente para ser companheiro do ex-lateral, em 2013/14. O antigo camisa 10 seguiu para a Turquia na sequência.
Porém, novo reencontro aconteceu, em 2019, no Flamengo. Diego Ribas chegou ao Mais Querido em 2016, mas Filipe Luís voltou ao Brasil em julho de 2019. Juntos, ganharam praticamente tudo: dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Libertadores, duas Supercopas, uma Recopa e estaduais.
A chance do primeiro título de Filipe Luís no profissional será no próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. Caso Diego Ribas não vá para a cidade mineira, poderá acompanhar o jogo no Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Antes, porém, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, no Independência, nesta quarta-feira (06), pelo Brasileirão. Assim sendo, a bola rola às 21h (horário de Brasília).
Live
Live