Central do Timão
·6 February 2026
Dieguinho comenta relação de infância com Gui Negão e dia a dia dos jovens com Memphis Depay no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·6 February 2026

Ao longo da noite da última quinta-feira (5), o Corinthians recebeu o Capivariano, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, e acabou triunfando por 3 x 0. Com os três pontos, o Alvinegro subiu da sétima para a quarta colocação com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota – nove gols marcados e cinco sofridos).
O meia Dieguinho, autor do gol que abriu o placar da partida – seu primeiro como atleta profissional, e comentou sobre a noite especial. O tento do camisa 61 ocorreu aos oito minutos da segunda etapa, após passe do lateral-esquerdo Matheus Bidu para o jovem finalizar no ângulo do goleiro adversário: “Eu estou muito feliz com o meu primeiro gol profissional, já estava ansioso para esse gol sair desde o ano passado. E eu estou muito feliz de conseguir fazer o primeiro gol da partida e sair junto com o de outros crias da base. Hoje a noite foi linda“, iniciou.

Foto: WSO / C2 Sports
Em seguida, foi questionado sobre sua relação de longa data dentro e fora de campo com o atacante Gui Negão, com quem atuou nas categorias de base do Corinthians: “Ele tá comigo desde os 9 anos jogando junto. Então, a gente comemorou muito ali no meu gol, no gol dele, fico muito feliz. Porque a gente sabe que é um trabalho de muito tempo e a gente conseguir fechar a noite assim muito feliz. A gente, às vezes no lazer assim, a gente sai pra comer junto a gente gosta de fazer isso também pra na resenha e acho que isso é muito importante também passando pro campo né”, continuou.
Posteriormente, o jovem de 18 anos fez elogios à festa da Fiel Torcida e já projetou o clássico do próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Palmeiras, pela sétima rodada da primeira fase do estadual: “Ah, foi uma festa bonita ali, né? Mas a gente também tem que manter o pé no chão, porque domingo já tem um clássico e o clássico a gente vai com tudo. A gente tem que ganhar, ainda mais do Palmeiras. A gente vai dar o melhor possível, ainda mais a gente conseguindo sair daqui com a vitória, e agora é em casa. Vamos fazer um grande jogo e ganhar do Palmeiras”, acrescentou.
Dieguinho também falou sobre a sequência que vem tendo em campo desde a chegada do técnico Dorival Júnior, em abril de 2025. Ele também respondeu sobre não ter ficado nem no banco de reservas na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, juntamente com alguns outros jovens revelados na base, como o meia Gui Amorim, voltando a falar também sobre sua relação com Gui Negão.
“É, sempre vai evoluindo, vai pegando confiança também, né? E muito feliz, de dos jogos que continuam tendo essa evolução, hoje conseguir consagrar com boa e com assistência e continuar assim. Acho que ali faz parte do processo também, né? A gente vai saber o nosso espaço, mas a gente vai crescendo também com as oportunidades e vai tentar buscar o nosso espaço ali também na equipe.”
“Quando a gente joga junto a gente se entende bem. E é continuar assim, né? Trabalhando pra ver se tem mais oportunidades igual essa. A gente jogou junto desde os 9. E aí foi subindo no campo também, sempre subindo as categorias juntos.”
Por fim, ressaltou sobre a importância do atacante Memphis Depay no dia a dia do Corinthians, além de sua relação carinhosa com os Filhos do Terrão. Dieguinho também detalhou as cicas que recebe do camisa 10 em campo: “A gente vê ele, a gente já chama de chefe, ele sempre tenta passar os conselhos pra gente. Ele tem uma bagagem muito grande, experiência na Europa, artilheiro máximo da Holanda. Então ele é o chefe, né? A gente sempre tenta pegar os conselhos dele ali de a gente tocar mais rápido as vezes, entender mais o jogo, ter essa leitura, acho que isso aí faz muita diferença pra gente.”
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































