
Manchester City F.C.
·8 July 2025
Dinamarca de Jeglertz sofre derrota polêmica para a Alemanha

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·8 July 2025
A Dinamarca de Andree Jeglertz foi derrotada de forma controversa por 2 a 1 pela Alemanha em seu segundo jogo na Euro 2025.
As dinamarquesas abriram vantagem no primeiro tempo, mas dois gols polêmicos em 10 minutos, incluindo o da vitória de Lea Schuller enquanto a zagueira Emma Snerle estava prostrada com uma lesão na cabeça, viraram o jogo.
A Alemanha, que começou com a zagueira do City Rebecca Knaak no centro da defesa, iniciou o jogo mais forte contra o time do novo técnico do City feminino.
E elas acharam que estavam na frente aos 18 minutos, quando Klara Buhl chutou rasteiro no canto inferior, mas o VAR anulou a jogada, pois o chute passou por entre as pernas da atacante Sjoeke Nusken, que estava impedida.
A Dinamarca abriu o placar oito minutos depois, quando Amalie Vangsgaard aproveitou uma bola perdida para chutar rasteiro, passando por Ann-Katrin Berger, no primeiro poste.
A Alemanha, uma das favoritas antes do torneio, achou que tinha uma tábua de salvação quando um cruzamento atingiu Frederikke Thogersen no braço. Novamente o VAR interveio, pois o contato foi fora da área.
O time de Jeglertz estava organizado e compacto, o que dificultou a marcação, e Knaak recebeu um cartão amarelo no segundo tempo para interromper rapidamente um contra-ataque dinamarquês.
O empate finalmente saiu aos 56 minutos e novamente o VAR foi acionado, recomendando pênalti após leve confusão entre Katrine Veje e Linda Dallman. Nusken não desperdiçou a cobrança.
E Schuller marcou o gol da vitória 10 minutos depois, em mais um momento polêmico.
A árbitra portuguesa Catarina Campos permitiu que o jogo continuasse depois que Emma Faerge chutou forte e acertou o rosto da companheira de equipe Snerle, que caiu no chão com uma lesão na cabeça.
Snerle foi imediatamente substituída e pareceu sentir algum desconforto ao deixar o campo.
O futuro da Dinamarca no torneio agora depende do resultado entre Polônia e Suécia, ainda hoje, pelo Grupo C.