Diniz elogia o setor mais criticado e crava: ‘Foi a melhor partida do Vasco’ | OneFootball

Diniz elogia o setor mais criticado e crava: ‘Foi a melhor partida do Vasco’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·28 August 2025

Diniz elogia o setor mais criticado e crava: ‘Foi a melhor partida do Vasco’

Article image:Diniz elogia o setor mais criticado e crava: ‘Foi a melhor partida do Vasco’

Após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o técnico Fernando Diniz fez uma análise surpreendente e contraintuitiva da atuação do Vasco da Gama. O treinador elogiou veementemente o desempenho do sistema defensivo. O setor, que vinha sendo o mais criticado, foi classificado pelo comandante como o ponto alto da equipe no clássico, chegando a dizer que foi, talvez, a melhor partida do time sob seu comando nesse aspecto.


OneFootball Videos


Treinador exalta a dupla de zaga improvisada

O principal foco dos elogios de Diniz foi a dupla de zaga formada pelo volante improvisado Hugo Moura e por Lucas Freitas. Para o técnico, eles anularam os centroavantes adversários. Ele afirmou:

“Acho que não tinha um problema, pelo contrário, eu acho que o Lucas Freitas e o Hugo Moura levaram vantagem praticamente todo o jogo. (…) Eu acredito também no sistema defensivo, a marcação, o sistema defensivo, o time todo talvez tenha sido a melhor partida do Vasco“

Diniz também defendeu sua defesa no lance do gol do Botafogo. Ele fez questão de diferenciar o gol sofrido no clássico das falhas cometidas contra o Corinthians. O treinador declarou:

“O gol teve muito mérito do Botafogo. O cara fez um gol de cabeça da entrada na área. Rara felicidade do cruzamento e do cabeceio. (…) Hoje foi muito mérito do Botafogo e a gente não sofreu com a dupla de centroavantes. Eu acho que a gente soube marcar bem, a gente soube retornar rápido para apanhar as segundas bolas e foi muito competitivo o time.”

Article image:Diniz elogia o setor mais criticado e crava: ‘Foi a melhor partida do Vasco’

Técnico do Vasco enalteceu os jogadores da defesa – Foto: Pedro Cobalea/Lance!

Melhora no segundo tempo quase garantiu a vitória do Vasco

Sobre a parte ofensiva, Diniz avaliou que o time começou o jogo “um pouco travado”, mas se soltou na segunda etapa, criando chances “em série”. Ele acredita que a equipe teve um momento em que poderia ter vencido.

Contudo, o cansaço de jogadores como Coutinho e Rayan fez o ritmo diminuir. O empate, portanto, leva a decisão da vaga para o jogo de volta, no dia 11 de setembro.

Quem vencer, avança às semifinais da Copa do Brasil. Nova igualdade no placar e a decisão vai para os pênaltis.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

View publisher imprint