Diniz projeta postura do Cruzeiro antes da final e elogia Racing: “Um dos melhores times da América” | OneFootball

Diniz projeta postura do Cruzeiro antes da final e elogia Racing: “Um dos melhores times da América” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 November 2024

Diniz projeta postura do Cruzeiro antes da final e elogia Racing: “Um dos melhores times da América”

Article image:Diniz projeta postura do Cruzeiro antes da final e elogia Racing: “Um dos melhores times da América”

Nesta sexta-feira, o técnico Fernando Diniz, do Cruzeiro, concedeu uma entrevista coletiva antes da decisão da Sul-Americana, diante do Racing. A bola rola neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

O comandante comentou como chega sua equipe para a partida e o que pensa do adversário.


OneFootball Videos


“O Racing de fato é um time que joga muito bem constantemente, difícil de encontrar falhas. É um time muito competitivo, muito bem treinado, sabe jogar no contra-ataque, com posse, sabe marcar alto, marcar baixo, então é um dos melhores times da América do Sul. Mas equipe do Cruzeiro está preparada, ela chega forte e em condições muito boas para fazer um grande jogo amanhã”, disse.

Nascido em Patos de Minas-MG, Fernando Diniz também destacou a honra em poder participar da história do Cruzeiro, clube de seu estado.

“Eu sou mineiro e participar da história do Cruzeiro neste momento, com um passado recente difícil, é para mim uma grande honra. Estamos todos nos empenhando ao máximo junto com o torcedor, que tem nos ajudado muito e que está acreditando demais nessa possibilidade que temos amanhã”, comentou.

Em relação ao seu estilo de jogo, o técnico afirmou que dará liberdade para seus jogadores dentro de campo.

“Nós temos que ter coragem e inteligência para tentar fazer o melhor jogo possível e vencer o campeonato. A gente só sai jogando quando aquilo é mais vantajoso para fazermos o gol do que tomar. Então o que não pretendo mudar é a liberdade para os jogadores, para que eles percebam o que o jogo pede. Eles estão treinados tanto para chutarem todas as bolas, quanto para saírem jogando, isso eles que vão decidir amanhã”, disse.

Por fim, apesar do clima quente em Assunção, Diniz comentou que não vai ser problema para seu time fazer uma grande partida.

“No Brasil faz muito calor, a verdade é que aqui também está bastante quente. Nós tivemos tempo para treinar esses dois dias e o calor vai estar para as duas equipes. Se a temperatura estivesse mais amena seria bom, mas isso não vai ser problema para fazermos um grande jogo”, finalizou

View publisher imprint