Hugogil.pt
·31 January 2026
Direitos TV do Benfica citados após eliminação francesa

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·31 January 2026

O presidente do Olympique de Marseille, Pablo Longoria, reagiu à eliminação da Liga dos Campeões em entrevista à beIN Sports, depois da pesada derrota por 3-0 frente ao Club Brugge e do impacto decisivo do golo marcado por Anatoliy Trubin, guarda redes do Sport Lisboa e Benfica, que acabou por afastar os franceses da prova.
Confrontado com as declarações do treinador Roberto De Zerbi, que falou publicamente de instabilidade no clube, Longoria assumiu responsabilidades, mas aproveitou para comparar realidades financeiras, envolvendo diretamente o Benfica. Segundo o dirigente, a diferença nos direitos televisivos condiciona fortemente a competitividade do Marselha. «O Benfica recebe 57 milhões de euros de direitos televisivos, o Marselha recebe 17 milhões. Tentamos adaptar o plantel ao nível do clube», afirmou.
As palavras do presidente francês acabam por evidenciar o fosso existente entre clubes de ligas diferentes, mesmo quando ambos participam na principal competição europeia. A referência ao Benfica surge como exemplo de um modelo financeiro mais sólido, capaz de sustentar plantéis mais competitivos e estáveis.
Apesar do momento delicado, Longoria foi claro quanto ao futuro do treinador. Garantiu que nunca esteve em causa a saída de De Zerbi, sublinhando que existe uma análise interna tranquila e profissional, conduzida em conjunto com Medhi Benatia.
A eliminação europeia continua a provocar ondas em Marselha, mas as declarações do presidente mostram que, para além do campo, o debate está agora centrado nas desigualdades estruturais do futebol europeu.









































