Diretor da Betano cita 8 motivos para investir R$ 270 milhões ao ano no Flamengo | OneFootball

Diretor da Betano cita 8 motivos para investir R$ 270 milhões ao ano no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·8 September 2025

Diretor da Betano cita 8 motivos para investir R$ 270 milhões ao ano no Flamengo

Article image:Diretor da Betano cita 8 motivos para investir R$ 270 milhões ao ano no Flamengo

Flamengo assinou com a Betano vínculo válido até dezembro de 2028


Em meados de agosto, a Betano venceu a concorrência e assinou com o Flamengo o maior contrato de patrocínio master do futebol brasileiro: R$ 270 milhões por ano. Guilherme Figueiredo, diretor comercial da empresa, justificou o investimento apontando oito motivos principais que, segundo ele, tornam o clube rubro-negro um parceiro estratégico não apenas no cenário nacional, mas também internacional.

São alguns pontos. Claro que o tamanho da torcida influencia. Mais do que o tamanho, a própria distribuição dela pelo país é muito relevante. Sem contar que o Flamengo tem um reconhecimento que não fica só no Brasil, ele é mundial. Fechamos o negócio pensando em toda a América Latina, na Europa e outros lugares. Além disso, o Flamengo disputa todas as competições que entra e tem uma organização no marketing que nenhuma outra equipe no Brasil tem”, disse, antes de completar:

“Por fim, o Flamengo fez um processo muito bem feito e que ainda incluiu várias outras modalidades, várias outras propriedades. Nós vamos atingir diretamente a Flamengo TV, que já tem exatamente um público bem nichado”, completou, em entrevista ao portal UOL.


OneFootball Videos


Diretor comercial da Betano, Guilherme Figueiredo falou publicamente sobre os motivos que levaram a empresa a apostar em um acordo de tamanha magnitude. De acordo com executivo, pesaram na decisão o tamanho da torcida rubro-negra, a ampla distribuição pelo território nacional, o reconhecimento mundial da marca Flamengo e a participação constante do clube em grandes competições

Além disso, a estrutura de marketing considerada a mais organizada do Brasil, o processo de negociação bem conduzido, a inclusão de outras modalidades e as propriedades no contrato. Por fim, o alcance segmentado da Flamengo TV, plataforma oficial do clube.

ATÉ QUANDO VAI O VÍNCULO ENTRE FLAMENGO E BETANO?

O Flamengo assinou com a Betano um vínculo de três anos e quatro meses, que começou em 20 de agosto de 2025 e segue até 31 de dezembro de 2028. Pelo acordo, o clube consolidou o maior patrocínio master do país. Antes de fechar com a empresa, a diretoria analisou cerca de sete propostas de casas de apostas. No entanto, apenas três apresentaram valores considerados significativos: Sportingbet, Betano e Superbet.

View publisher imprint