Diretor do Napoli explica disputa com o Flamengo por Samuel Lino | OneFootball

Diretor do Napoli explica disputa com o Flamengo por Samuel Lino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·18 September 2025

Diretor do Napoli explica disputa com o Flamengo por Samuel Lino

Article image:Diretor do Napoli explica disputa com o Flamengo por Samuel Lino

O diretor esportivo do Napoli, Giovanni Manna, confirmou que o clube italiano teve interesse e iniciou conversas para contratar o atacante Samuel Lino, que acabou fechando com o Flamengo. Segundo o dirigente, a diretoria optou por não avançar na negociação ao perceber que o jogador já estava em estágio final de acerto com o Mais Querido.

Em entrevista ao jornalista Fred Caldeira, do TNT Sports, Manna explicou que Lino se encaixava no perfil buscado pelo Napoli para reforçar o setor ofensivo.


OneFootball Videos


"Nós conversamos com eles, porque estávamos procurando um jogador para aquela posição, com as habilidades dele. Era um dos nomes na lista", afirmou o dirigente, confirmando o contato inicial.

No entanto, ao ser questionado sobre o motivo de o negócio não ter se concretizado, o diretor foi claro ao citar o progresso das tratativas com o Rubro-Negro.

"Ele já estava acertando com o Flamengo, muito perto. Nós não quisemos forçar a situação", disse Manna, acrescentando que entrar em uma disputa pelo jogador não seria "confortável" para o Napoli naquele momento.

Além do avanço do Flamengo, o dirigente italiano revelou que o próprio clube ainda passava por um processo interno de avaliação, o que pesou na decisão de não formalizar uma proposta mais agressiva.

"Nós não estávamos prontos para assinar e ainda conversávamos com o treinador para estudar o time e entender qual seria a melhor solução para nós", concluiu Giovanni Manna.

Samuel Lino será titular contra o Estudiantes

Contratado pelo Flamengo, Samuel Lino chegou e já tem conquistado a Nação Rubro-Negra e o técnico Filipe Luís. O Camisa 16 tem assumido o protagonismo e se tornou titular da equipe. A boa fase chamou atenção de Carlo Ancelotti, que o convocou para a Seleção Brasileira.

Nesta quinta-feira (18), novamente está entre os 11 iniciais que enfrentam o Estudiantes, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de idas das quartas da Libertadores.

View publisher imprint