Diretor do Palmeiras reforça confiança no STJD em meio a chance de perder Vitor Roque | OneFootball

Diretor do Palmeiras reforça confiança no STJD em meio a chance de perder Vitor Roque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 November 2025

Diretor do Palmeiras reforça confiança no STJD em meio a chance de perder Vitor Roque

Article image:Diretor do Palmeiras reforça confiança no STJD em meio a chance de perder Vitor Roque

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, reforçou a confiança na idoneidade do STJD, que marcou o julgamento de Vitor Roque, principal nome do time alviverde e que pode desfalcar a equipe na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi denunciado por causa de uma postagem provocativa ao São Paulo após a vitória de virada, por 3 a 2, no Choque-Rei disputado no Morumbis. Na ocasião, Vitor Roque publicou uma imagem, apagada minutos depois, de um tigre mordendo o pescoço de um veado, e, por causa do cunho homofóbico, foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.


OneFootball Videos


“O Palmeiras tem deixado muito claro, principalmente através da senhora presidente, ele quer que o campeonato seja decidido nas quatro linhas. Precisamos ter muito cuidado, e quando nós dizemos isso, o próprio STJD, a própria CBF, todas as instituições ligadas ao futebol, precisam ter muito cuidado para que as coisas somente aconteçam dentro das quatro linhas”, disse Anderson Barros.

Vitor Roque pode pegar de cinco a dez jogos de suspensão por causa da publicação com cunho homofóbico após o clássico contra o São Paulo. Caso isso se confirme após o julgamento, o Palmeiras perderia seu principal nome para a reta decisiva do Campeonato Brasileiro, em que briga pelo título com o Flamengo.

“Então a gente precisa, o STJD, sim, precisa entender, precisa respeitar todos os prazos, que esses sejam de forma equilibrada, e nós temos a convicção de que isso acontecerá. As coisas serão feitas como devem ser feitas. É esse o recado, e esse é o posicionamento do Palmeiras muito claro em relação a esses últimos acontecimentos”, prosseguiu o diretor de futebol palmeirense.

Vale lembrar que Allan pegou dois jogos de suspensão devido a uma cotovelada em Samuel Xavier durante o duelo entre Palmeiras e Fluminense, no primeiro turno do Brasileirão. O jovem já cumpriu uma partida, mas será desfalque no clássico contra o Santos.

“O Palmeiras sempre deixou isso muito claro, no STJD, na CBF, na Federação Paulista, sempre ele vai confiar, mas no momento que eles percebem que há uma necessidade de nós discutirmos determinados assuntos, o Palmeiras vai se posicionar. O Palmeiras sempre teve uma boa relação transparente, honesta com cada uma dessas instituições e acreditamos que assim será durante toda essa temporada e durante os próximos anos”, afirmou Anderson Barros.

“Não tem por que ser diferente, não é porque nós fazemos um questionamento, não é porque nós questionamos um posicionamento, que nós não acreditamos, muito pelo contrário. Quando a presidente coloca a sua posição, ela deixa muito clara a sua confiança nas instituições, até porque no momento, se nós não confiarmos mais nas instituições, não tem razão de ser”, concluiu.

View publisher imprint