Dirigente do Grêmio dá detalhes sobre negócios de Róger Guedes, Arthur, Willian, Grando, Volpi, Cebolinha e Gabriel Mec | OneFootball

Dirigente do Grêmio dá detalhes sobre negócios de Róger Guedes, Arthur, Willian, Grando, Volpi, Cebolinha e Gabriel Mec | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·19 September 2025

Dirigente do Grêmio dá detalhes sobre negócios de Róger Guedes, Arthur, Willian, Grando, Volpi, Cebolinha e Gabriel Mec

Article image:Dirigente do Grêmio dá detalhes sobre negócios de Róger Guedes, Arthur, Willian, Grando, Volpi, Cebolinha e Gabriel Mec

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

Resumo da entrevista do executivo Luís Vágner Vivian no Jorge Nicola:

  • Confirmou que tentaram o Róger Guedes em outros tempos, mas não era viável financeiramente. Foi quando Marcelo e seus parceiros disseram que tentariam a contratação. Foi feita uma proposta que já era no limite financeiro deles. Após isso, eles mesmos conduziram as conversas. Tempos depois, deram a resposta que os valores ficaram fora do alcance e não foi possível avançar.
  • Arthur abriu mão de dinheiro e fez um esforço para estar aqui. Em um primeiro momento, ele faria um acordo lá, mas não deu certo. Foi aí que fizeram o empréstimo.
  • Willian é um cara que vai dar aquele pontinho na equipe para encaixar as movimentações a mais no ataque. Com ele e Arthur, o Grêmio terá mais a posse de bola. 
  • Dos jogadores que voltaram da Europa para o Brasil, conversou com quase todos. Tentou e conversou com quase todos, por conhecer eles da Seleção. Em geral, eles acabam preferindo os clubes que o formaram, assim como o Arthur preferiu. Só não vai citar os nomes dos atletas porque vai parecer que estavam tentando mostrar os nomes difíceis que tentaram.
  • Grande, de fato, estava acertado para ir pro Palmeiras. Tanto, que chegou a ver reposição. Mas o negócio que o Palmeiras faria, não aconteceu (Lomba iria pro Fluminense) e foram eles que desistiram do negócio. Após isso, o Grêmio propôs uma renovação e o Grando achou melhor não renovar (contrato é até dezembro de 2026). A direção respeitou isso.
  • Na época da contratação do Volpi, chegou a fazer uma chamada de vídeo com o goleiro para informar que estava acontecendo uma rejeição muito grande da torcida. E, se fosse o caso dele desistir por conta disso, a diretoria iria entender. Isso geraria um grande problema, pois o Marchesín já tinha saído, mas iriam entender. Volpi respondeu prontamente que, se tivesse o apoio e a confiança no clube, chegaria e daria a volta por cima. Foi aí que bancaram sua contratação. As referências de quem trabalhou com ele sempre foram muito boas.
  • Em 2023, tentaram trazer o Cebolinha, por empréstimo, já que não estava jogando muito no Flamengo. Era um pedido do Renato. Não sabe como vai ser o futuro, se a nova direção irá atrás do Cebolinha. 
  • Uma das melhorias que conseguiu na base foi melhorar a recolocação dos jogadores da base que não conseguem chegar no time principal. Nem todos conseguem. E até agora, o Grêmio tem mais de 60 jogadores, que eram da base e foram recolocados no mercado, com o Grêmio mantendo um percentual. Já veio dinheiro dessa forma.
  • O Grêmio vendeu 7 atletas da geração 2005/2006 e tem três jogadores dessa geração no time principal. Na geração de atletas 2007/2008, tem entre 10 a 11 atletas com potencial para chegar no time principal. Dessa geração, tem cinco convocados pra Sub-17. Ali está a geração que vai fornecer atletas pro time principal e se transformarem boas vendas.
  • Confirmou que a venda do Gabriel Mec para o Chelsea esteve acertada, mas o clube inglês recuou. Seriam 16 milhões de euros (R$ 100 milhões) fixos, mais bonificações que poderiam fazer o negócio chegar em 24 milhões de euros (R$ 150 milhões). A lesão no tornozelo atrasou um pouco a vida dele.
View publisher imprint