Mercado do Futebol
·8 July 2025
Disputa em alto nível, inspiração de zagueiros e relação com dupla Ba-Vi: A história de Ítalo Assis

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·8 July 2025
Aos 23 anos, o zagueiro vive uma carreira com momentos distintos, entre eles uma cirurgia de apendicite logo na sua chegada a Rússia, ele passou por isso e já adaptado ao estilo do país, comentou sobre as principais diferenças entre a primeira e segunda divisão:
“O limite de estrangeiros, sendo um com 12 e a outra quatro, então interfere no nível. No mais, tem muito gramado sintético na segundona, isso torna o jogo físico. Na elite, o campo geralmente é natural”.
O atleta em sua carreira conquistou o título da Copa Santa Catarina, além de subir o FK Ural para a elite em solo russo, sabendo que ainda tem uma longa jornada se inspira em alguns nomes que chegaram no auge:
“Sérgio Ramos e Thiago Silva são referências da posição. Na verdade, iniciei minha carreira sendo lateral-direito, mas quando cheguei no Figueirense passei a atuar nessa posição e assim comecei a observar eles. Ambos tem muitas características que agregam”.
Nessa nova temporada, o jogador tem algumas metas a serem batidas, a primeira é manter sua equipe na Premier League Russa, outra é passar 10 ou mais partidas sem levar gols, algo que ele conquistou com o São Bernardo no início de sua trajetória.
Apesar de não visar uma saída do atual clube no momento, em termos de futuro deixou claro a vontade de retornar ao Bahia ou Vitória, equipes de sua formação na base e cidade natal.
“Ambos os clubes disputam Série A do Brasileiro e também competições na América do Sul, uma grande evolução em relação a épocas passadas. Tenho esse desejo de vestir essas camisas também no profissional”.
Live