Dono da SAF exige e Cruzeiro vai abrir negociações com o São Paulo para contratar Alisson | OneFootball

Dono da SAF exige e Cruzeiro vai abrir negociações com o São Paulo para contratar Alisson | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·13 December 2025

Dono da SAF exige e Cruzeiro vai abrir negociações com o São Paulo para contratar Alisson

Article image:Dono da SAF exige e Cruzeiro vai abrir negociações com o São Paulo para contratar Alisson

Por ordem de Pedro Lourenço, dono de sua SAF, o Cruzeiro deve abrir nos próximos dias negociações para contratar Alisson junto ao São Paulo.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que ida do agora volante para o time mineiro é uma espécie de exigência do empresário do ramo de supermercados.


OneFootball Videos


Os mais atentos vão se lembrar que a conversa não é nova. O Cruzeiro já havia sondado Alisson nas duas últimas janelas de transferências.

A informação foi apurada pelo AVANTE MEU TRICOLOR junto a pessoas do estafe do agora volante.

O motivo da quase obsessão do manda-chuva mineiro pelo jogador são-paulino se remete ao passado. Alisson foi revelado no Cruzeiro e integrou as categorias de base da equipe azul nos tempos em que Lourenço ajudou financeiramente e tinha cargo informal nas camadas inferiores.

Trocando em miúdos, Alisson é uma espécie de ‘pupilo’ de Pedrinho BH. Ao ponto do empresário lhe ajudar no final de 2022, quando o jogador ficou afastado do São Paulo por problemas psicológicos.

Toda essa proximidade, claro, faz com que o nome de Alisson seja constantemente sondado em sua antiga casa. Foi assim nas janelas anteriores do ano. Será assim agora.

Ponta-direito de origem, Alisson atua como volante pelo Tricolor desde 2023, quando foi improvisado por Dorival Júnior na campanha do título da Copa do Brasil. Era a volta por cima do jogador, criticado até então e com problemas pessoais.

A boa fase fez seu nome ser até mesmo cogitado para ser convocado à Seleção Brasileira, mas a chegada de Hernán Crespo e a mudança para o esquema com três zagueiros fez ele perder espaço dentro do próprio São Paulo, ofuscado por Marcos Antônio e Bobadilla e se tornando reserva.

Mesmo em baixa, o camisa 25 terminou o ano como o quarto jogador que mais atuou na temporada. Foram 54 jogos, sendo 14 deles vindo do banco de reservas. Somente em dois jogos em que foi relacionado não entrou em campo. Anotou apenas um gol no ano.

O São Paulo não tem planos de liberar Alisson, mas é aquilo, em dificuldades financeiras, pagando bem, que mal tem… Pelo lado azul, há confiança de se fazer negócios com o Tricolor após a boa vontade na liberação de Dinenno em junho.

View publisher imprint