Dorival elogia Corinthians e credita empate à arbitragem: “Erro grotesco” | OneFootball

Dorival elogia Corinthians e credita empate à arbitragem: “Erro grotesco” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 January 2026

Dorival elogia Corinthians e credita empate à arbitragem: “Erro grotesco”

Article image:Dorival elogia Corinthians e credita empate à arbitragem: “Erro grotesco”

Dorival Júnior saiu na bronca com a arbitragem após o empate do Corinthians no clássico contra o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O treinador crê que o resultado teve inteferência direta do árbitro Lucas Canetto Belotti e falou em “erro grotesco”.

“O jogo está creditado à arbitragem. Nos tirou a possibilidade de um resultado importante. O tornozelo do Gustavo Henrique está com uma bola. Ele deu uma falta absurda, fora outros erros. É difícil. Estamos trabalhando com dificuldades. Tivemos o domínio da partida, jogamos com segurança. O resultado estava praticamente decretado e nos foi tirado por um erro grotesco. Aconteceu várias vezes no ano passado e hoje com uma interferência direta de uma arbitragem que foi lamentável”, disparou o técnico em entrevista coletiva.


OneFootball Videos


“Futebol tem que ser decidido com merecimento. Infelizmente ele achou uma falta, dando acréscimo em um jogo que foi disputado. Gostaria de entender de onde ele visualizou tudo isso. Depois, deixa a jogada finalizar e toma uma decisão, proporcionando ao Santos duas oportunidades de gol. Uma que caiu no pé do Gabriel e a bola parada. Essa interferência direta é lamentável. Depois falam que o Corinthians toma muitos gols. Temos uma equipe competitiva, muito regular e que infelizmente tem sofrido demais com o nível da arbitragem“, acrescentou.

“Atuação segura”

Na visão de Dorival, a atuação na Vila Belmiro foi a “melhor do Corinthians no ano”. Ele elogiou o comportamento da equipe diante do Santos e explicou a decisão de escalar Matheus Pereira entre os titulares, povoando o meio-campo.

“Foi o melhor jogo. Seguro, equilibrado, consciente, respeitando o adversário, ganhando os duelos. Isso nos proporcionou uma situação muito positiva. Espero que a gente mantenha essa condição. Foi isso que nos levou à luta pela Copa do Brasil, essa postura. Espero que a gente repita mais vezes”, avaliou.

“O Matheus jogou na função dele, criando e organizando. Tivemos tudo o que gostaríamos, posse de bola, infiltrações. Em duas vezes conseguimos tomar à frente do resultado e sofremos faltas, ao meu ver, desclassificatórias. O Matheus estava muito bem posicionado, jogando próximo do Bidon, com um nível de posse alto. Não deixamos de ser uma equipe ofensiva. Liberamos o André para infiltrar, tivemos coisas muito boas. Nos faltou ampliar o placar para não dar chance de arbitragem interferir no resultado, como aconteceu”, completou.

Erro de Yuri Alberto

Dorival também falou sobre o pênalti perdido por Yuri Alberto. O atacante desperdiçou a cobrança e se redimiu minutos depois, com o gol que abriu o placar a favor do Corinthians.

Este foi o quarto erro dos últimos cinco pênaltis batidos pelo jogador. Dorival garante que ele está treinando bem, mas não descarta uma troca.

“Ele vinha treinando muito bem. É natural que mantenha a confiança. Vamos conversar, tudo pode ser avaliado. Continua treinando, passa a bola para outro, de repente. Se ele continuar confiante, vamos trabalhar para que ele possa corrigir isso”, disse o treinador.

Situação na tabela

Com o resultado, o Corinthians fica estacionado no sétimo lugar da tabela de classificação, com cinco pontos, e completa três jogos sem vencer. Até aqui, são dois empates, uma derrota e uma vitória.

Próximo jogo do Corinthians

  1. Velo Clube x Corinthians (5ª rodada do Paulistão)
  2. Data e horário: 25/01 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  3. Local: Benitão, em Rio Claro (SP)
View publisher imprint