Dorival Júnior conquista Copa do Brasil com o Corinthians e bate recordes | OneFootball

Dorival Júnior conquista Copa do Brasil com o Corinthians e bate recordes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·22 December 2025

Dorival Júnior conquista Copa do Brasil com o Corinthians e bate recordes

Article image:Dorival Júnior conquista Copa do Brasil com o Corinthians e bate recordes

No último domingo (21), o Corinthians bateu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, e sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil. O título também fez com que o treinador Dorival Júnior marcasse seu nome na história da competição.

Com o troféu, Dorival igualou Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e agora é, ao lado do gaúcho, o maior vencedor da história do torneio nacional.


OneFootball Videos


Dorival Júnior vence a Copa do Brasil pela quarta vez

Esse foi o quarto título da Copa do Brasil conquistado por Dorival Júnior. O treinador já havia vencido em 2010, 2022 e 2023, e agora em 2025 chegou ao tetracampeonato.

Além do recorde histórico em quantidade de conquistas, outros dois fatos marcantes aconteceram para o treinador: ele é o primeiro técnico na história a vencer a Copa do Brasil por quatro clubes diferentes e também não é eliminado na Copa do Brasil há 10 anos, desde as quartas de final da edição 2016.

Ranking de técnicos com mais títulos da Copa do Brasil

4 títulos - Felipão e Dorival Júnior3 títulos - Mano Menezes2 títulos - Levir Culpi e Renato Gaúcho1 título - Abel Ferreira, Antônio Lopes, Carlos Alberto Parreira, Cláudio Duarte, Cuca, Eduardo Amorim, Evaristo de Macedo, Filipe Luís, Jair Pereira, Jayme de Almeida, Marco Aurélio, Marcelo Oliveira, Nelsinho Baptista, Ney Franco, Péricles Chamusca, Pinheiro, Ricardo Gomes, Tiago Nunes, Tite, Vagner Mancini, Valmir Louruz e Vanderlei Luxemburgo

Corinthians na Copa do Brasil 2025

Para chegar ao título da Copa do Brasil em 2025, o Corinthians passou pelo Novorizontino na terceira fase (momento da competição que o Timão entrou no torneio).

Depois, venceu o Palmeiras no clássico disputado nas oitavas de final. Nas quartas, deixou o Athletico-PR para trás. Na semifinal, foi a vez de derrotar o Cruzeiro na disputa de pênaltis.

Por fim, nos pênaltis, o Timão empatou em 0 a 0 com o Vasco dentro de casa e venceu por 2 a 1, em pleno Maracanã, para confirmar a sua quarta conquista.

View publisher imprint