Dorival vê Corinthians dominante e elogia postura apesar de derrota: “Estou satisfeito” | OneFootball

Dorival vê Corinthians dominante e elogia postura apesar de derrota: “Estou satisfeito” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 February 2026

Dorival vê Corinthians dominante e elogia postura apesar de derrota: “Estou satisfeito”

Article image:Dorival vê Corinthians dominante e elogia postura apesar de derrota: “Estou satisfeito”

O Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, mas Dorival Júnior saiu de campo satisfeito com o rendimento do time. O treinador aprovou a postura da equipe apesar do revés e crê que o Timão merecia sorte melhor no Derby.

“O time estava bem, jogando no campo adversário. Estávamos criando chances. O Palmeiras foi feliz, em um contra-ataque acabou achando o gol. Estou muito satisfeito. Estou muito feliz pelo que vi do Corinthians, pela nossa entrega. Infelizmente, o resultado não veio”, lamentou o comandante.


OneFootball Videos


“Não teve queda física em momento nenhum. TIvemos a posse de bola, jogando no campo adversário. Tivemos merecimento para ganhar o jogo. Eles foram felizes, reconheço a derrota, mas o importante foi a postura que o time teve. Não tinha motivos para substituir, uma substituição de repente poderia até nos tirar das rédeas da partida. O time se superou até o fim”, acrescentou.

Filme repetido

A derrota para o aquirrival é mais uma daquelas em que o Corinthians domina as ações, mas não consegue concluir em gol e acaba sendo castigado. Desta vez, houve até mesmo pênalti perdido por Memphis Depay. Dorival lamentou o “roteiro repetido”, mas promete que vai corrigir esse problema da equipe para a sequência da temporada.

“Acho que essa característica de partida tem se repetido. Estamos criando chances, temos posse, domínio, movimentos de infiltração, jogadas ensaiadas… Fica aquele gostinho final de fazer o gol, buscar resolver a partida. Esse detalhe ainda falta para nós. Vem se repetindo desde o ano anterior”, comentou.

“Falta de treino ou disposição não é. Apresentamos organização ofensiva, as chances são criadas. É um capriche final, um detalhe, uma finta. Isso tudo compete ao momento das jogadas. Passa muito pelo equilíbrio do atleta dentro de campo. Vamos melhorar esse quesito que é fundamental para nós”, finalizou.

Situação na tabela

A derrota deixa o Corinthians no quinto lugar da tabela do Estadual, com 11 pontos. O time vai para a última rodada precisando de uma vitória para se classificar à próxima fase do torneio sem depender de outros resultados.

Próximo jogo do Corinthians

  1. Corinthians x Bragantino (3ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 12/02 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
View publisher imprint