Jogada10
·29 January 2026
Dorival vê “enredo conhecido” em derrota do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 January 2026

O Corinthians começou com um tropeço como mandante no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (28), o Timão perdeu para o Bahia por 2 a 1, na Vila Belmiro, de virada, em uma partida marcada por muita intensidade.
Apesar de uma nova temporada, o treinador Dorival Júnior viu aspectos que atrapalharam a equipe na última temporada. O técnico recordou partidas no ano passado em que o Timão teve grandes oportunidades para definir suas partidas, mas não conseguiu concluir.
“É um enredo que nós já conhecemos. No ano passado nós tivemos diversos jogos atuando dessa maneira, criando inúmeras oportunidades, não finalizando a partida, e, de repente, erros pontuais acabamos tomando gols. Isso acabou nos tirando a possibilidade de estarmos muito melhor no campeonato anterior e eu espero que não aconteça isso esse ano. Que esse ano nós possamos corrigir o erro de hoje naturalmente, entendendo ser o início, mas todo o início requer um cuidado especial”, destacou.
Mesmo com um volume de jogo maior, o treinador não saiu satisfeito. Dorival apontou justamente a campanha do ano passado como fator crucial para que esse tipo de atuação exigisse mais atenção do time alvinegro.
“Volume foi tudo o que tivemos no ano anterior. Tivemos troca de passes, posse de bola e nos faltava matar os jogos. Não podemos ter isso nesse ano, temos que ter uma atenção ainda maior. Não podemos permitir que isso aconteça, assim como foi no ano passado, nos tirando uma chance de termos uma colocação melhor. Hoje, foi assim. Também foi assim contra o Bahia no ano passado, praticamente igual, o mesmo roteiro do ano passado”, recordou.

Treinador espera ter força máxima para decisão contra o Flamengo – Foto: Reprodução
Outro ponto destacado por Dorival é que o Corinthians teve menos tempo de preparação por conta da final da Copa do Brasil. Por conta disso, o treinador afirmou que o jogo contra o Bahia ainda teve revezamento no time em preparação para a disputa da Supercopa do Brasil, no próximo domingo (1º), contra o Flamengo.
“Entendo que nós fomos um dos times que menos se preparou para esse momento. Tanto nós quanto o Vasco tivemos dificuldades em razão de virmos de 15 dias a mais do que todos. Não fizemos uma pré-temporada adequada e estamos tendo que jogar, praticamente, revezando parte do elenco, para que possamos ter a melhor formação possível no jogo de domingo. Tanto que minhas alterações hoje foram no sentido de preservar o máximo possível para que possamos ter um time forte no domingo”, enfatizou.








































