Glorioso 1904
·7 April 2025
Duarte Gomes diz que Porto foi beneficiado contra o Benfica: "Devia ter visto o..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 April 2025
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta segunda-feira, 7 de abril, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Porto a valer para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por avaliar a arbitragem de João Pinheiro, considerando que ficou um cartão amarelo por mostrar a João Mário, num lance com Carreras, com os azuis e brancos a saírem beneficiados.
"Aos 37 minutos do Clássico, João Mário devia ter visto o amarelo por infração antidesportiva sobre Álvaro Carreras", começou por afirmar o especialista, considerando que a intervenção do atleta portista seria merecedora de punição. "O lateral escolheu derrubar o adversário, de forma deliberada e sem bola jogável, apenas para o impedir de sair a jogar", concluiu Duarte Gomes.
O antigo juiz analisou ainda o primeiro golo de Vangelis Pavlidis, que esteve endiabrado no Clássico de ontem, ao apontar três dos quatro golos dos encarnados. Duarte Gomes considerou que existiu um "erro de avaliação do árbitro assistente em lance rápido, bem corrigido após intervenção do VAR".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.844 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage