Dupla do Basquete Feminino do Corinthians participa de terceiro triunfo do Brasil na AmeriCup 2025 | OneFootball

Dupla do Basquete Feminino do Corinthians participa de terceiro triunfo do Brasil na AmeriCup 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1 July 2025

Dupla do Basquete Feminino do Corinthians participa de terceiro triunfo do Brasil na AmeriCup 2025

Article image:Dupla do Basquete Feminino do Corinthians participa de terceiro triunfo do Brasil na AmeriCup 2025
  1. Por Fabio Luigi | Redação da Central do Timão

No início da tarde desta terça-feira, 1° de julho, a Seleção Brasileira Feminina de Basquete enfrentou a República Dominacana, pela terceira rodada da AmeriCup 2025, e venceu pelo placar de 73 x 46. A partida aconteceu no Centro de Deportes Colectivos de Santiago, no Estádio Parque Nacional, localizado no Chile.

O resultado manteve a Amarelinha com 100% de aproveitamento na competição., uma vez que já havia vencido a Argentina e o Canadá. Dois profissionais do Basquete Feminino do Corinthians estiveram representando o clube no duelo: o técnico das Furiosas Bruno Guidorizzi (auxiliar da treinadora Pokey Chatman) e a armadora Alana Gonçalo, que contribuiu com três pontos, um rebote e duas assistências.


OneFootball Videos


Article image:Dupla do Basquete Feminino do Corinthians participa de terceiro triunfo do Brasil na AmeriCup 2025

Foto: Divulgação/FIBA

A Amarelinha iniciou o duelo com: Alana Gonçalo, Bella Nascimento, Vitoria Marcelino, Damiris Dantas e Kamilla Cardoso. O banco de reservas teve como opções Caca, Emanuely, Catarina, Manu, Ayla, Thayná e Aline.

O Brasil divide o Grupo A com Argentina, Canadá, El Salvador e República Dominacana. Já o Grupo B é composto por Estados Unidos, Porto Rico, Chile, México e Colômbia. A Amarelinha volta à quadras nesta quarta-feira, 2 de julho, às às 12h40 (horário de Brasília), no mesmo local, para encarar El Salvador, pela última rodada da fase de grupos do torneio.

O vencedor da AmeriCup 2025 garante vaga na Copa do Mundo da modalidade em julho de 2026, em Berlim, na Alemanha. Os países que finalizarem a competição entre o segundo e o sexto lugar se qualificam para o Pré-Mundial, que será realizado em fevereiro de 2026.

Veja mais:

View publisher imprint