
Gazeta Esportiva.com
·19 October 2025
Dupla do Corinthians leva terceiro amarelo e vira desfalque contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 October 2025
O Corinthians ganhou duas novas dores de cabeça para a partida contra o Vitória, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Matheuzinho e volante Maycon receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG, neste sábado, e terão que cumprir suspensão.
Matheuzinho foi advertido por uma falta cometida aos 11 minutos do segundo tempo. O defensor parou Igor Gomes, que puxava contra-ataque, com um duro carrinho. O árbitro Alex Gomes Stefano (RJ), portanto, puniu o jogador do Timão com o cartão amarelo.
Já Maycon foi amarelado em um lance muito parecido. O volante foi punido aos 41 minutos da segunda etapa por puxar Dudu em uma tentativa de contra-ataque do Atlético-MG.
O técnico Dorival Júnior, assim, terá que quebrar a cabeça para escalar a lateral direita contra o Vitória. Isso porque o único jogador da posição é o jovem João Vitor “Jacaré”, que estreou pelo profissional no início do ano, mas ainda não atuou com o treinador.
Outra opção é voltar a improvisar o zagueiro Félix Torres na lateral direita. Em razão da falta de opções no elenco, Dorival já decidiu por essa alternativa em alguns jogos do Corinthians na temporada. Há, ainda, a possibilidade de uma improvisação do volante Charles, o que também já foi feito pelo treinador.
Já no meio-campo, o Corinthians conta com uma gama de opções maior para substituir Maycon. José Martínez, Charles e Ryan aparecem como alternativas. Dorival ainda espera poder contar com o retorno de Carrillo, em transição física após uma lesão no tornozelo.
Matheuzinho é peça importante do Corinthians e figura entre os principais garçons da equipe na temporada. Ele acumula três gols e cinco assistências em 47 jogos no ano. Maycon, por sua vez, recuperou espaço no Timão e assumiu a titularidade com Dorival, somando três gols e uma assistência em 33 partidas.