E agora, Mourinho? Ex Benfica volta a estar em apuros com sanção severa na Turquia | OneFootball

E agora, Mourinho? Ex Benfica volta a estar em apuros com sanção severa na Turquia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 November 2024

E agora, Mourinho? Ex Benfica volta a estar em apuros com sanção severa na Turquia

Article image:E agora, Mourinho? Ex Benfica volta a estar em apuros com sanção severa na Turquia

foi multado pela Federação Turca de Futebol (TFF). Na passada quinta-feira, 7 de novembro, a entidade máxima, que dirige e controla o futebol da Turquia, emitiu em comunicado as penalizações do treinador do Fenerbahçe, na sequência das declarações do mesmo após o triunfo diante o Trabzonspor por 3-2.

Vale a pena recordar que, em causa está o facto de o antigo técnico do Benfica ter dito: "Conhecia outros clubes importantes na Turquia, mas não podia acreditar que fora desta dimensão. É demasiado obscuro e cheira mal. Mas o meu trabalho é este. Por isso vou dar tudo pelo meu clube".


OneFootball Videos


No comunicado, pode ler-se: "O treinador do Fenerbahçe, José Mário dos Santos Mourinho Félix, foi penalizado com o impedimento de estar no balneário e no banco de suplentes por um jogo e com uma multa de 58.500 liras turcas [1.578,6 euros], devido ao comportamento antidesportivo para com os adeptos da equipa adversária"

"As declarações em questão são contrárias ao desportivismo, à ética e ao conceito de fair-play, prejudicam a reputação da TFF, pretendem diminuir o valor do futebol turco, lançam uma sombra sobre a imparcialidade dos árbitros e outros agentes, pelo que é punível com uma multa adicional de 900.000 liras turcas [24.295,5 euros]", acrescenta.

Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 18 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.

View publisher imprint