AVANTE MEU TRICOLOR
·19 August 2025
“É o jogo do ano para nós”: Lucas destaca força do elenco do São Paulo e ressalta sonho em conquistar a Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 August 2025
Meia-atacante vive expectativa de ser titular em decisão da Liberta (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Está chegando a hora! OSão Paulo faz jogo fundamental para seguir na Libertadores diante do Atlético Nacional, nesta terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O duelo é o segundo pelas oitavas de final da copa, quem vencer, avança.
Ainda na expectativa de sair como titular no jogo contra os colombianos, o ídolo Lucas Moura falou sobre a importância da partida, a qual classificou como a principal do ano para o Tricolor.
“É o jogo do ano para nós, oitavas de final de Libertadores, em casa. Então, é se preparar, começar a descansar, começar já a trabalhar para esse jogo”, falou o camisa 7 ainda depois do empate por 2 a 2 com o Sport no Recife, aos microfones da CazéTv.
“E o que a gente pode prometer é muita entrega, muita entrega, muita dedicação. A gente sabe o quanto é importante essa competição para o São Paulo. E para a gente é praticamente igual, porque todos os jogadores sonham em jogar uma Libertadores, sonham em pisar no Morumbi numa noite de Libertadores, sonham em conquistar”, disse Lucas.
“Então, a gente está muito motivado e a gente espera o Morumbi daquele jeito que o torcedor sabe fazer, aquela recepção que eles sabem como ninguém, para que a gente possa ter essa força para poder passar de fase”, completou o jogador.
Muito se comenta sobre o elenco do São Paulo não ser forte o suficiente para competir pelos principais títulos que disputa. Lucas Moura afirmou que o jogo contra o Sport, em que o time esteve recheado de jovens e reservas, foi prova de que o grupo tricolor é forte.
“Acho que hoje (sábado) foi uma grande prova disso. O time teve muita paciência e superação para correr atrás do placar. Não é nada fácil jogar aqui, a torcida grita muito e motiva muito a equipe deles. E começar com 2x0 no placar é difícil, mas a gente teve paciência, teve qualidade, teve tranquilidade para poder buscar o empate”.
“Acho que tem que valorizar esse ponto, ainda mais com o time alternativo, com muitos garotos de Cotia. E eu acho que é isso, mostra a força do nosso elenco, dá minutagem para todo mundo e a gente chega mais forte pro restante da temporada”, destacou o craque são-paulino.