Glorioso 1904
·14 August 2025
Ederson cada vez mais perto do Galatasaray, ex Benfica vai receber ‘pipa de massa’

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 August 2025
Depois de ter sido apontado durante vários meses a um possível regresso ao Benfica, o destino de Ederson deve passar pelo futebol turco, onde está muito próximo de ser reforço do Galatasaray. Durante o dia de hoje, a imprensa local revelou alguns detalhes sobre o negócio pelo guardião brasileiro.
Segundo o que escreveu o jornal Fanatik na edição desta quinta-feira, 14 de agosto, o tricampeão da Turquia está muito perto de fechar a assinatura do canarinho de 31 anos, que é visto como o substituto de Fernando Muslera, guarda-redes com grande história na antiga equipa de Kerem Akturkoglu.
A mesma fonte adianta que o Galatasaray deve pagar um valor aproximadamente de 10 milhões de euros ao Manchester City, que não conta com Ederson, depois da chegada de James Trafford. Contudo, o mesmo jornal adianta que a equipa de Istambul está ainda a negociar com os citizens, de forma a conseguir baixar o preço.
Quanto ao atleta em si, o Fanatik explica que as negociações entre o clube e o jogador estão mais adiantadas, sendo que já há um acordo em relação ao contrato. Sem revelar os anos de ligação entre as duas partes, o jornal revela que o Galatasaray está disposto a pagar 7 milhões de euros, por ano, a Ederson.
Em 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 40 jogos: três no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.611 minutos em campo, o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 54 golos e realizou quatro assistências.