Ederson explica sua decisão de trocar City pelo Fenerbahçe | OneFootball

Ederson explica sua decisão de trocar City pelo Fenerbahçe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 November 2025

Ederson explica sua decisão de trocar City pelo Fenerbahçe

Article image:Ederson explica sua decisão de trocar City pelo Fenerbahçe

Ederson, goleiro da Seleção Brasileira, vive uma nova fase na carreira após trocar o Manchester City pelo Fenerbahçe antes do início da temporada 2025/26. O jogador explicou nesta quarta-feira o porquê de ter decidido deixar uma das equipes mais badaladas do mundo.

Um dos pilares do time do técnico Pep Guardiola, devido à sua capacidade de usar os pés, ele afirmou que foram anos maravilhosos, mas precisava de novos desafios.


OneFootball Videos


“Todos os ciclos se encerram, jogadores vão e vêm. Foram 8 anos maravilhosos no City, com 18 títulos. Eu precisava de mudança, novos desafios. Eu continuo com a mesma mentalidade, fazendo trabalho com meu preparador físico. Tenho a mentalidade vencedora que tive no Benfica, no City e sigo assim no Fenerbahçe”, disse, em entrevista coletiva. “Uma temporada anterior a essa, eu tinha tentado sair (do City) e não deu certo, isso influenciou meu rendimento. Aí tive 5 lesões. Era uma decisão que havia tomado com a família. Eu precisava da mudança. Não adianta ficar em clube gigante sem estar feliz. Novos desafios trazem uma energia nova. Agora, estou respirando novamente o futebol, sentindo a atmosfera na Turquia, com vontade de vencer”, completou o goleiro.

Conselho de peso

Ederson ainda comentou que, antes de tomar a decisão de trocar a Inglaterra pela Turquia, conversou com Taffarel, ídolo brasileiro que defendeu as cores do Galatasaray (maior rival do Fenerbahçe) e, hoje, preparador de goleiros da Seleção.

“Antes de eu ir, tive uma conversa com o Taffarel, apesar de ele ter jogado no rival. Ele falou maravilhas da Turquia, também falei com outros brasileiros. Estou gostando muito do novo desafio, novo país, nova cultura, muitas coisas para conhecer em Istambul. O povo turco é muito fascinado com esporte, são muito vibrantes, trazem algo a mais para ver essa atmosfera. É algo diferente do que vivi”, afirmou Ederson.

A Seleção Brasileira encara Senegal e Tunísia, nos próximos dias 15 e 18, em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026.

View publisher imprint