Edilson desabafa e diz o que o Grêmio precisa fazer para evitar ano difícil | OneFootball

Edilson desabafa e diz o que o Grêmio precisa fazer para evitar ano difícil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·11 May 2025

Edilson desabafa e diz o que o Grêmio precisa fazer para evitar ano difícil

Article image:Edilson desabafa e diz o que o Grêmio precisa fazer para evitar ano difícil

O empate do Grêmio por 1 a 1 com o Bragantino, na Arena, na noite deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, provocou um desabafo do ex-lateral-direito Edilson, campeão da Libertadores pelo clube, em suas redes sociais.

  1. Mais notícias do Grêmio

Nos stories de sua conta oficial no Instagram, o ex-jogador disse compreender o momento vivido pelo Tricolor e até a diferença de investimento em relação a Palmeiras e Flamengo, mas reforçou que o Grêmio não pode se conformar com tropeços diante de equipes como o Bragantino em casa.


OneFootball Videos


“Hoje, como torcedor e ex-atleta do Grêmio, queria compartilhar algo que está me incomodando. Entendo todas as situações que o clube vive hoje, até mesmo questões financeiras de não poder competir em termos de dinheiro com Palmeiras e Flamengo, porém, com muito respeito ao Red Bull Bragantino e alguns outros clubes que vêm jogar aqui na Arena, o Grêmio é muito grande para se contentar com um empate nesses jogos dentro de casa”, escreveu em seu desabafo.

Na sequência, Edilson afirmou que uma mudança de cenário só acontecerá em caso de uma “reflexão muito grande”; do contrário, será mais um ano de sofrimento para a torcida gremista.

Tem que ter uma reflexão muito grande de tudo o que vem acontecendo, senão infelizmente vamos sofrer mais um ano”.

Article image:Edilson desabafa e diz o que o Grêmio precisa fazer para evitar ano difícil

Foto: Reprodução

O Grêmio atravessa um período de instabilidade na temporada. No duelo com o Bragantino, o sexto sob o comando de Mano Menezes, a equipe melhorou na reta final do segundo tempo após as entradas de Amuzu e Monsalve. O atacante belga abriu o placar, mas o time gaúcho sofreu o empate apenas dois minutos depois do gol, deixando a vitória escapar nos instantes finais assim como em jogos anteriores.

Decisão pela frente

Sem muito tempo para lamentar o tropeço em casa, o Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (13) para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h, na Arena, para a partida que vale a liderança do Grupo D.

View publisher imprint