Leonino
·12 February 2025
Eduardo Quaresma deixa garantia após o Sporting - Dortmund: "Podemos..."
![Article image:Eduardo Quaresma deixa garantia após o Sporting - Dortmund: "Podemos..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F10%2Feduardo-quaresma-sporting_20241005115301.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 February 2025
Eduardo Quaresma foi um dos jogadores escolhidos pelo Sporting para darem a cara aos adeptos após a dura derrota desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, diante do Borussia Dortmund, por 3-0, com o jovem central a destacar as jornalistas que a listada verde e branca ainda acredita na reviravolta na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Olhamos para todas as competições, sabemos que agora está mais difícil, mas vamos a Dortmund para competir, nós também podemos marcar três golos lá", realçou o jovem jogador dos leões que ontem entrou em campo ao minuto 62, para render Iván Fresneda.
Ainda sobre o jogo, Eduardo Quaresma frisou que o Sporting "esteve por cima do Dortmund" na primeira parte, ainda que a segunda tenha sido "mais difícil". "Estivemos mais defensivos, é sempre complicado marcar contra estas equipas, quando estamos a perder, porque têm bons jogadores. No terceiro golo já estávamos mais expostos, tentámos ir atrás do resultado, porque somos o Sporting e nunca desistimos", justificou.
O defesa, de 22 anos, disse ainda acreditar que a história do jogo podia ter sido diferente caso o Sporting tivesse marcado primeiro, tendo em conta o forte apoio dos adeptos leoninos a partir das bancadas, e que a equipa está longe de estar contente com o resultado.
Vale lembrar que Sporting e Dortmund voltam a encontrar-se na Alemanha, na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro. O emblema de Alvalade vai precisar de marcar pelo menos três golos para continuar a sonhar com a permanência na liga milionária.
Live