Leonino
·11 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 February 2025
Marcus Edwards deixou o Sporting no último mercado de inverno, para reforçar o Burnley, de Inglaterra, e já com as cores do seu novo clube, o ex-leão foi convidado a desenhar aquele que é, para si, o jogador perfeito, altura em que mostrou não se ter esquecido dos companheiros de balneário que teve em Alvalade.
O extremo inglês, de 26 anos, começou por se autoeleger como o melhor pé esquerdo, escolhendo depois Viktor Gyokeres para o melhor pé direito. Para melhor finalizador de cabeça, Edwards apontou para Oscar Estupiñán, sendo que o posto de mais inteligente foi entregue a Pedro Gonçalves.
Para completar a lista, o antigo jogador do Sporting voltou a elogiar Gyokeres como tendo o remate mais potente e a pontaria ficou a cargo de Daniel Bragança, o que reforça que, para Edwards, os melhores atletas com quem este se cruzou foram mesmo os do emblema leonino.
Marcus Edwards prepara-se agora para iniciar um novo desafio em Inglaterra, regressando assim ao país onde nasceu e onde já representou clubes como Tottenham e Norwich City, sempre nas camadas jovens, e no qual sempre admitiu querer voltar a jogar.
Em Portugal, o extremo atuou primeiro no Vitória SC e, mais recentemente, no Sporting, para onde se mudou na época 2021/22. Desde então, e até ao momento da sua saída, Edwards fez três épocas e meia de leão ao peito, sendo que o empréstimo ao Burnley conta com uma cláusula de compra obrigatória de 12 milhões de euros, mediante objetivos.
Veja, abaixo, o vídeo supra mencionado:
View publisher imprintVer esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Burnley Football Club (@burnleyofficial)