Zerozero
·25 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 November 2024
Segunda-feira de grande infelicidade para o Venezia. Último classificado da Serie A com apenas oito pontos, a turma arancioneroverdi tudo fez para sair com o triunfo do despique com o Lecce, mas acabou derrotada pela equipa de Kialonga Gaspar - titular no eixo da defensiva visitante -, que se apresentou no Estádio Pierluigi Penzo com grandes doses de eficácia (0-1).
Dono e senhor dos acontecimentos desde o apito inicial de Luca Pairetto, o lanterna-vermelha da liga italiana viveu mais uma tarde inglória no principal escalão do futebol transalpino.
Mais perigoso e com oportunidades suficientes para se colocar em vantagem - Gaetano Oristanio começou por acertar no poste e Jay Idzes atirou à trave - durante a primeira parte, os pupilos de Eusebio Di Francesco sucumbiram à eficácia visitante, durante um segundo tempo onde voltou a ter ascendente.
Falcone, guardião do Lecce, tornou-se na maior dor de cabeça para os anfitriões por essa altura e fortaleceu a confiança da sua equipa na busca pelos três pontos. Sem grande expressão ofensiva até então, Antonino Gallo percorreu mais de 50 metros e, com um belo cruzamento para o segundo poste, permitiu a finalização, cheia de classe e de primeira, protagonizada por Patrick Dorgu.
Até ao fim, o Venezia cercou com todas as forças possíveis a baliza visitante, mas não foi capaz de forçar a igualdade e acabou por somar a nona derrota na prova - igualou o Hellas Verona como a equipa com mais desaires.
No outro jogo do dia na Serie A, o Empoli e a Udinese de Rui Modesto - não saiu do banco - protagonizaram um empate a uma bola (1-1). Pietro Pellegri abriu o ativo a favor dos da casa, mas, já dentro do último quarto de hora, Keinan Davis estabeleceu o empate final após passe de Sandi Lovric.