Eleições do Benfica? Miguel Sousa Tavares 'atira-se' a Rui Costa: "Empenhado..." | OneFootball

Eleições do Benfica? Miguel Sousa Tavares 'atira-se' a Rui Costa: "Empenhado..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 April 2025

Eleições do Benfica? Miguel Sousa Tavares 'atira-se' a Rui Costa: "Empenhado..."

Article image:Eleições do Benfica? Miguel Sousa Tavares 'atira-se' a Rui Costa: "Empenhado..."

Nesta terça-feira, 22 de abril, Miguel Sousa Tavares esteve novamente no Record, para falar sobre os assuntos que estão relacionados com o futebol. Entre eles, a vitória do Benfica em Guimarães foi abordada pelo cronista, que explicitou o jogo, mas foi mais além e até comparou Rui Costa com Pinto da Costa na maneira de gerir o Clube da Luz.

"Com as eleições no horizonte de médio prazo, Rui Costa vai recorrendo a um expediente clássico: o regresso ao activo no clube de jogadores que partiram cedo, deixando saudades entre os adeptos. Pinto da Costa fez isso várias vezes no FC Porto, com resultados díspares, desde a recuperação frutuosa de António Oliveira até à última em data, à de Marcano, resgatado à Roma", começou por dizer o cronista.


OneFootball Videos


Miguel Sousa Tavares ainda prosseguiu, acabando por apontar João Félix e Bernardo Silva como 'trunfos' eleitorais: "No Benfica, Rui Costa fez saber, para os adeptos/votantes registarem, que está empenhado no resgate de dois filhos pródigos, ambos vendidos cedo de mais: Bernardo Silva e João Félix.", disse o comentador do Record, que já havia rasgado Otamendi na semana passada.

Contudo, o portista sente que isto não depende apenas do Presidente: "Enquanto que João Félix, já não tendo mais para onde emigrar com perspectivas de ser feliz, agarrará a oportunidade sem hesitar, já Bernardo Silva, não obstante o seu propalado Benfiquismo e vontade de regressar um dia, terá de deixar antes claro de quanto é que estará disposto a prescindir dos 12 milhões limpos por ano que ganha no City".

O cronista ainda concluiu por dizer, que apesar dos grandes nomes da seleção e pela história com o Benfica, não se sente ameaçado com os possíveis reforços a chegar no Clube da Luz. "Eu, como portista, não me sinto nada ameaçado pelos dois eventuais reforços de arromba do Benfica: tenho Bernardo Silva na conta de um jogador banal, com técnica mas sem rasgo, e com assinatura garantida na titularidade da Selecção, sem desempenhos que o justifiquem; já João Félix, não sei se conseguirá voltar a ser o que era, porque nunca se chegou a saber bem o que era, logo vendido sob pressão familiar e empresarial de Jorge Mendes", disse o portista, que concluiu: "ressurreições que se conheçam são raras".

View publisher imprint