Papo na Colina
·25 November 2025
Elenco do Vasco e Diniz vivem crise e diretoria toma decisão pensando em 2026

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·25 November 2025

O Vasco vive um momento de ebulição após a derrota para o Bahia por 1 a 0. A quinta derrota seguida não apenas aproximou o time da zona de rebaixamento, mas também detonou uma crise interna. Nos bastidores, a insatisfação do elenco com Fernando Diniz começou a vazar e coloca o cargo do treinador em risco real.
A turbulência no vestiário cresce a cada rodada. Segundo apurações, líderes do grupo e outros jogadores demonstram clara insatisfação com as constantes mudanças táticas e improvisações promovidas por Diniz.
O ambiente, antes blindado, agora está repleto de ruídos. A confiança no método de trabalho do treinador diminuiu drasticamente entre os atletas. Essa desconexão entre comando e elenco acendeu o sinal de alerta na diretoria, que teme uma reta final dramática.
A pressão também vem de cima. Membros da diretoria, antes apoiadores incondicionais, agora expressam descontentamento com a falta de organização e resultados. A avaliação é que o Vasco poderia render muito mais.
Diante disso, o planejamento mudou. A permanência de Diniz para 2026, que era dada como certa, agora é improvável. A tendência é que ocorra uma mudança no comando ao fim da temporada, a menos que haja uma reviravolta milagrosa nas rodadas finais.

Coutinho é o atual capitão com a reserva de Vegetti – Foto: Matheus Lima/Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































